Décimo no GP da Malásia, Vergne elogia desempenho da Toro Rosso: “O ritmo do carro é encorajador”

O francês Jean-Éric Vergne pontuou pela primeira vez na temporada em Sepang e elogiou a performance do bólido taurino no GP da Malásia

Jean-Éric Vergne se animou com o resultado que conquistou no GP da Malásia de F1, disputado no último domingo (24), em Sepang. O francês da Toro Rosso largou na 17ª posição, mas cresceu ao longo das 56 voltas da corrida até cruzar a linha de chegada em décimo, marcando seu primeiro ponto na temporada 2013 do Mundial. O desempenho apresentado no primeiro autódromo – o GP da Austrália acontece em um circuito improvisado no Albert Park, em Melbourne – do calendário deste ano foi definido como “encorajador” pelo piloto.

Vergne usou uma estratégia de três paradas e terminou a prova com a quarta volta mais rápida. Seu melhor tempo, 1min40s492, foi registrado na 45ª passagem e foi superado somente por Sergio Pérez, Felipe Massa e Sebastian Vettel – outro indício de que o STR8 rende bem aos domingos.

Vergne conquistou seu primeiro ponto na temporada 2013 da F1 (Foto: Getty Images)

“O que eu penso é que o ritmo do carro é encorajador”, disse Vergne em entrevista ao site oficial da Toro Rosso. “Eu marquei o quarto melhor tempo na Malásia. Sim, foi com um jogo novo de pneus e tanque vazio, mas era o mesmo que todos tinham naquele estágio, então, a performance definitivamente está no carro”, afirmou.

O piloto reconheceu que a Toro Rosso ainda deixa a desejar em uma volta lançada, mas isso parece não preocupá-lo muito no momento. “Eu acho que nós não necessariamente maximizamos nossa performance às sextas-feiras ou na classificação, então é nisso que precisamos melhorar. Contudo, o ritmo de corrida está bom e isso é encorajador à medida que avançamos”, analisou Vergne.

Um dos três franceses do grid, Vergne não acredita que, após o GP da Malásia, dê para fazer um balanço de forças entre as equipes que estão no grid da F1. “Muita gente disse que a Malásia, por ser o primeiro autódromo, daria uma indicação da ordem das equipes, mas, honestamente, com a chuva, o calor e tudo o mais, acho que ainda é muito cedo para dizer”, disse. “Se estiver quente na China, devemos ter um cenário mais claro, mas ano passado estava um frio congelante, então, quem sabe?”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.