Décimo, Senna admite sorte com abandonos e destaca efeito da estratégia em Monza

Bruno Senna reconheceu que teve sorte com alguns abandonos e destacou que a estratégia da Williams funcionou no GP da Itália. Brasileiro ficou em décimo, 48s144 atrás de Lewis Hamilton, o vencedor

As imagens deste domingo da F1 na Itália
Confira a classificação do campeonato após 13 de 20 etapas


Bruno Senna completou o GP da Itália de F1 na décima colocação. O piloto, que cruzou a linha de chegada 48s144 depois de Lewis Hamilton, o vencedor, afirmou que foi difícil fazer a estratégia da Williams funcionar e reconheceu que foi beneficiado com os abandonos de Sebastian Vettel, Mark Webber e Jenson Button.
 

Senna acredita que maior downforce ajudará Williams nas próximas corridas (Foto: Williams)


“Foi muito difícil tentar fazer a estratégia de uma parada funcionar, mas nós conseguimos”, falou. “Também demos muita sorte com alguns abandonos”, reconheceu. “Foi um ótimo esforço do time hoje para pontuar.”

Senna também comentou o incidente com Paul di Resta durante a prova, em que a disputa entre os dois acabou com o piloto da Williams fora da pista. Para o brasileiro, a falta de uma punição ao escocês foi algo injusto. “Eu também reclamei no rádio por ter sido jogado para fora da pista, mas nada aconteceu. Enfim, é uma decisão dos comissários lá e a gente precisa aceitar. Mas, para mim, não foi justo. Foi um movimento meio estranho. Eu perdi uma posição para o Mark Webber naquela brincadeira, além dos danos do carro”, explicou. 

Bruno destacou ainda que o time de Frank Williams agora passa a focar nas próximas provas e acredita que o maior downforce deve beneficiar o FW34. “Agora olhamos para as próximas corridas, quando o maior downforce deve nos ajudar”, avaliou Senna. “A meta é melhorar em relação a hoje e trazer para casa ainda mais pontos”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.