Declaração de Fry sobre atuação na classificação na Índia despertou ira de Alonso, diz jornal

De acordo com o jornal italiano ‘La Stampa’, Fernando Alonso quase perdeu a cabeça após declarações dadas por Pat Fry, diretor-técnico da Ferrari, depois da classificação em Buddh

 

A Ferrari precisou contornar uma crise no último fim de semana. Segundo a publicação italiana ‘La Stampa’, Fernando Alonso quase perdeu a cabeça por conta de declarações dadas por Pat Fry, diretor-técnico da Ferrari, após o treino classificatório em Buddh.
 
O dirigente responsabilizou Alonso e Felipe Massa pelo quinto e sexto postos, respectivamente, no grid indiano. “Os resultados refletem nosso atual potencial”, disse Fry. “Mas, para estarmos onde gostaríamos e onde nós éramos capazes de estar, precisávamos ser perfeitos hoje e não fomos.”
Alonso não gostou nada das declarações de Fry na Índia (Foto: Ferrari/ Ercole Colombo)

De acordo com o ‘La Stampa’, Alonso não gostou nada das declarações de Fry e “ficou furioso”.
 
“[Stefano] Domenicali tentou acalmá-lo, mas a discussão continuou até 1h da manhã”, relatou a publicação. 
 
Ainda segundo o diário, Alonso chegou a escrever no Twitter: “Quero que meu 1.2 milhão de seguidores saibam que os componentes aerodinâmicos chave da Ferrari ainda são os mesmos que eram em maio.”
 
O ‘La Stampa’ afirma, entretanto, que “foi difícil persuadir Alonso a não apertar o botão enviar.”
 
Em entrevista ao diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, reconheceu que “Alonso está certo em pressionar os engenheiros".
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.