Deitado no centro médico: Verstappen revela como descobriu erro de Hamilton em Baku

A equipe médica do GP do Azerbaijão checava a pressão de Max Verstappen após acidente forte. Foi aí que chegou a notícia de que Lewis Hamilton tinha errado e saído da zona de pontos

Max Verstappen perdeu a corrida ganha em Baku após estouro de pneu (Vídeo: F1)

Max Verstappen tinha todos os motivos do mundo para estar irritado após o abandono neste domingo (6) em Baku. Afinal, uma vitória certa escapou após um furo imprevisível do pneu traseiro esquerdo. Eis que, ainda no centro médico, o holandês recebeu uma notícia boa: Lewis Hamilton cometeu seu erro grave enquanto o rival media pressão sanguínea ali perto.

“Eu estava deitado naquela cama [no centro médico]”, disse Verstappen. “Eles estavam checando minha pressão sanguínea, e aí meu celular começou a vibrar um monte. Eu estava pensando, ‘o que aconteceu?’”, seguiu.

“Eu conseguia ouvir os carros. Eu terminei, eles me deixaram sair e aí eu vi no celular que o Lewis teve um problema na curva 1. Minha pressão sanguínea estava normal, mesmo com todas aquelas mensagens”, brincou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen foi do céu ao inferno nas ruas de Baku. Assim como Lewis Hamilton (Foto: Red Bull Pool Content)

Verstappen precisou cumprir os procedimentos no centro médico por conta do forte impacto na reta principal. O holandês estava acima dos 300 km/h quando o pneu furou, levando ao impacto.

Hamilton, por sua vez, foi vítima de um erro na configuração dos freios. O britânico escapou na curva 1 e caiu de segundo para 15° na última relargada do dia. O resultado significa que os dois candidatos ao título saem de Baku sem pontos, mas ainda com Verstappen liderando o Mundial de Pilotos. São 4 pontos de diferença entre os dois.

A Fórmula 1 agora fica no aguardo do GP da França. A corrida em Paul Ricard está marcada para 20 de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.