Deitado no centro médico: Verstappen revela como descobriu erro de Hamilton em Baku

A equipe médica do GP do Azerbaijão checava a pressão de Max Verstappen após acidente forte. Foi aí que chegou a notícia de que Lewis Hamilton tinha errado e saído da zona de pontos

Max Verstappen perdeu a corrida ganha em Baku após estouro de pneu (Vídeo: F1)

Max Verstappen tinha todos os motivos do mundo para estar irritado após o abandono neste domingo (6) em Baku. Afinal, uma vitória certa escapou após um furo imprevisível do pneu traseiro esquerdo. Eis que, ainda no centro médico, o holandês recebeu uma notícia boa: Lewis Hamilton cometeu seu erro grave enquanto o rival media pressão sanguínea ali perto.

“Eu estava deitado naquela cama [no centro médico]”, disse Verstappen. “Eles estavam checando minha pressão sanguínea, e aí meu celular começou a vibrar um monte. Eu estava pensando, ‘o que aconteceu?’”, seguiu.

“Eu conseguia ouvir os carros. Eu terminei, eles me deixaram sair e aí eu vi no celular que o Lewis teve um problema na curva 1. Minha pressão sanguínea estava normal, mesmo com todas aquelas mensagens”, brincou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen foi do céu ao inferno nas ruas de Baku. Assim como Lewis Hamilton (Foto: Red Bull Pool Content)

Verstappen precisou cumprir os procedimentos no centro médico por conta do forte impacto na reta principal. O holandês estava acima dos 300 km/h quando o pneu furou, levando ao impacto.

Hamilton, por sua vez, foi vítima de um erro na configuração dos freios. O britânico escapou na curva 1 e caiu de segundo para 15° na última relargada do dia. O resultado significa que os dois candidatos ao título saem de Baku sem pontos, mas ainda com Verstappen liderando o Mundial de Pilotos. São 4 pontos de diferença entre os dois.

A Fórmula 1 agora fica no aguardo do GP da França. A corrida em Paul Ricard está marcada para 20 de junho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar