Delegado de segurança da FIA visita Interlagos para avaliar andamento das reformas no palco do GP do Brasil

GP do Brasil vai acontecer em 9 de novembro como penúltima etapa do Mundial de F1. Até lá, Interlagos ganhará novo asfalto, nova entrada de box e outras melhorias

Diretor de provas do Mundial de F1 e delegado de segurança da FIA, Charlie Whiting visitou nesta quinta-feira (11) o Autódromo José Carlos Pace para vistoriar as obras que estão sendo realizadas visando o GP do Brasil de 2014.

Teve início em julho a primeira fase da grande reforma pela qual Interlagos passará para se modernizar e se adequar aos padrões exigidos atualmente pela F1. Para a corrida deste ano, marcada para 9 de novembro, a pista ganhará um asfalto completamente novo, nova entrada e saída de boxes e o começo da preparação do terreno para a segunda fase das obras, prevista para 2015.

#GALERIA(5023,78407)
Whiting elogiou o trabalho que está sendo realizado no circuito paulistano. “Confio muito no trabalho da Prefeitura Municipal de São Paulo e nos engenheiros da organização do GP do Brasil, cuja experiência não tem igual”, disse o inglês.

“Várias soluções desenvolvidas aqui, como as delicadas ranhuras, que ajudam a drenar a pista, acabaram sendo adotadas em autódromos de outros países, por minha indicação”, afirmou.

O britânico agendou junto aos responsáveis pela reforma visitas periódicas para acompanhar a segunda fase da reforma, quando o prédio dos boxes será completamente modificado, e o paddock, ampliado.



Pacote GRANDE PRÊMIO para o GP de Abu Dhabi de F1: 
Consulte já as condições especiais para ver a decisão do campeonato

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.