Demitido do cargo de médico-chefe da F1 após sete anos, Hartstein diz que há “nuvens escuras” na FIA

Ex-medico-chefe usou o Twitter para desabafar sobre o caso e afirmou estar muito irritado por ter sido demitido, e postou uma mensagem enigmática sobre a entidade

Logo que Sid Watkins deixou o cargo de médico-chefe da F1 em 2005, Gary Hartstein, então seu auxiliar, foi anunciado como seu substituto. Porém, em novembro deste ano, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou que ele não vai ocupar mais o cargo a partir da próxima temporada da categoria.

Usando o Twitter para falar sobre o assunto, Hartstein primeiro escreveu que não queria saber as razões de sua demissão do cargo. Mas nesta segunda-feira (17), ele usou a rede social e esbravejou sobre a decisão da entidade em demiti-lo da função.

Gary Hartstein falou muito no Twitter nesta segunda-feira (17) (Foto: Divulgação)

"Demorou um tempo, mas eu estou muito chateado [por ter sido demitido]", escreveu Hartstein. “Poderia lançar uma cruzada para obter algumas respostas, buscar a porra do meu emprego de volta ou que o mundo saiba o que está acontecendo no lado médico da FIA”, continuou.

“Não estou amargo ou triste. Estou seriamente irritado. E isso é ruim. Não tenho certeza de como ou quando, mas há nuvens escuras em volta. Isso vai ser péssimo”, completou.

Depois do momento de fúria, ele voltou ao Twitter mais calmo, mas com uma mensagem enigmática. “Ok, agora todos nós precisamos ser pacientes. Vou twittar minha tagarelice habitual por algumas semanas, então vamos ver onde estamos”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.