Demora da Williams em renovar acordo faz Bottas abrir conversa com Renault por vaga para 2017, revela revista

De acordo com a revista inglesa ‘Autosport’, Valtteri Bottas é o nome mais recente na lista da Renault para 2017. Por conta da demora em fechar a renovação com a Williams, o finlandês abriu conversas com a equipe francesa, que também pretende tirar Nico Hülkenberg da Force India

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Valtteri Bottas é o nome mais recente a entrar para a lista de possíveis contratados da Renault para a temporada 2017 da F1. A informação está em uma matéria da revista inglesa 'Autosport'. 

 
A equipe francesa está pronta para assinar com Nico Hülkenberg, da Force India, e o acordo, de fato, deve acontecer nos próximos dias, desde que consiga driblar uma cláusula no vínculo do piloto com a esquadra indiana que fala sobre a possibilidade de quebra do contrato. Se a fabricante conseguir fechar com o alemão, então ainda terá mais uma vaga em aberto e aí é que entra Bottas, de acordo com a publicação.
 
Segundo a revista, a Williams deve mesmo assinar com o jovem Lance Stroll, campeão da F3 Euro, para o lugar de Felipe Massa e exercer, ao mesmo tempo, a opção de renovação do acordo com Valtteri, que está no time inglês desde 2012.
Valtteri Bottas também negocia com a Renault, de acordo com a 'Autosport' (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Porém, como a esquadra de Grove vem demorando para ampliar o vínculo, o que também resultaria em um aumento considerável no salário do finlanês, a Renault entrou em cena como um plano B para Bottas.

 
Por isso, de acordo com a 'Autosport', o nórdico abriu conversas com a marca gaulesa, que também vem olhando com certo carinho para seus atuais pilotos, Kevin Magnussen e Jolyon Palmer, bem como para o ex-reserva e hoje titular da Manor, Esteban Ocon.
 
Entende-se ainda que Ocon esteja no momento na ponta da lista da Force India, se o negócio entre Hülkenberg e Renault realmente vingar, até para conseguir um acordo para uso dos motores da Mercedes, em um vínculo semelhante ao feito com a Manor. Ao juntar forças com a montadora alemã no ano passado, o time inglês trouxe Pascal Wehrlein e, mais tarde, Ocon.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.