Dennis afirma que Alonso vai cumprir contrato até o fim e nega cláusula de desempenho

Diretor-executivo da McLaren, Ron Dennis declarou que Fernando Alonso vai sim cumprir os três anos de contrato que tem com o time e que no texto do acordo não existe nenhuma cláusula de desempenho

Ron Dennis descartou qualquer chance de ver Fernando Alonso sair antes do término do contrato com a McLaren, depois dos rumores sobre um eventual interesse da Mercedes no espanhol, no caso de fracasso das negociações para a renovação do vínculo de Lewis Hamiltons com os atuais campões.

Antes mesmo de assinar o acordo por três temporadas com Woking, Alonso já era alvo de especulações sobre representar um possível plano B para esquadra alemã. Toto Wolff, o chefão do time prata, admitiu que o bicampeão é uma alternativa sim, mas não uma prioridade.

Fernando Alonso vai cumprir contrato até o fim, diz Ron Dennis (Foto: McLaren)

O diretor-executivo da equipe inglesa ainda justificou a opinião afirmando que também não há uma cláusula de desempenho que eventualmente possa liberar Fernando antes.

"Nenhum piloto da McLaren tem ou já teve cláusulas de desempenho e esse é o caso de Fernando", afirmou Dennis à BBC às vésperas do início da pré-temporada F1, em Jerez de la Frontera, na Espanha.

O asturiano de 33 anos fechou acordo com a McLaren e retorna ao time sete temporadas depois da primeira passagem, em 2007. Alonso, que deixou da Ferrari em 2014, aceitou o desafio de integrar a esquadra britânica na retomada da parceria com a Honda.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.