Dennis comenta mudança para Honda e afirma: “Não tem como ser campeão sem ter o melhor motor da sua fornecedora”

Segundo Ron Dennis, uma equipe só consegue ser campeã se receber, da sua fornecedora de motores, o melhor motor que ela produz. Citando o caso da Mercedes-Benz com a Mercedes, o chefão da McLaren acredita que a mudança de patamar do time de Woking começa com a parceria com a Honda

A mudança de fornecedora de motor vai fazer toda a diferença para a McLaren a partir de 2015. É nisto que acredita Ron Dennis, que garante que o time de Woking não teria mais como ser campeão recebendo da Mercedes-Benz motores inferiores aos que vão para a campeã dos construtores de 2014.
 
O chefão da McLaren admitiu que os motores Mercedes se sobressaem em 2014, mas que a vantagem da equipe Mercedes é muito grande em relação a McLaren, Williams e Force India.
 
“A primeira coisa que te salta aos olhos ao ver os tempos em quase todas as classificações este ano é a vantagem dos motores Mercedes para os demais. Mas, na minha opinião, e esta é uma opinião de muitos, você não tem nenhuma chance de vencer o campeonato se não tiver o melhor motor produzido por sua fornecedora”, disse o chefão.
 
Dennis deixou claro que não acredita que basta ter o motor da melhor fornecedora do atual campeonato.
 
“Mesmo que você tenha a melhor fornecedora, não quer dizer que vai ter acesso ao desenvolvimento do motor e vai conseguir estabilizar corretamente com o carro”, declarou Dennis.
Ron Dennis quer voltar a brigar pelo título com a nova parceria com a Honda (Foto: Getty Images)
O britânico exaltou a longa parceria entre McLaren e Mercedes, mas avalia que é hora de buscar um novo caminho.
 
“Você precisa ter o melhor motor disponível. Nós tivemos uma grande parceria com a Mercedes, mas queremos subir de patamar com a Honda. A troca de fornecedores é nosso primeiro passo”, completou Dennis.
 
Em 2014, Jenson Button ocupa a sétima colocação no Mundial de Pilotos com 94 pontos, enquanto Kevin Magnussen é o décimo, com 49.

#GALERIA(3790,58349)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.