Dennis desmente rumores e garante Button na McLaren por “pelo menos mais uma temporada”

Ron Dennis, diretor-executivo da McLaren Honda, descartou rumores sobre uma eventual saída de Jenson Button e assegurou que o inglês fica por pelo menos mais uma temporada. O dirigente também elogiou a postura de seus dois pilotos e reiterou a confiança na fabricante japonesa

Diretor-executivo da McLaren Honda, Ron Dennis descartou as especulações sobre uma eventual saída de Jenson Button no fim do ano e garantiu que o inglês segue na equipe por pelo menos mais uma temporada. O espanhol Fernando Alonso, o outro piloto do time, possui contrato de três anos.

Apesar da fraca campanha da esquadra britânica neste ano, alguns rumores sobre Button se intensificaram neste último fim de semana, em Silverstone, onde a F1 disputou a nona etapa de 2015. No fim do ano passado, Jenson precisou esperar até depois do encerramento do campeonato para saber sobre a renovação do acordo com a McLaren, que fez um suspense enorme por conta das negociações em que estava envolvida com Alonso.

Ron Dennis insistiu na permanência de Jenson Button (Foto: Getty Images)

Dennis, entretanto, afirmou que agora a situação é diferente e disse que o campeão de 2009 vai permanecer no time. "Jenson Button tem um contrato de dois anos com a McLaren", assegurou o dirigente em entrevista à emissora 'Sky Sports'. "Nós não estamos pensando em dupla de pilotos neste momento", insistiu.

O britânico ainda fez uma avaliação da temporada em que a McLaren um início difícil no retorno da parceria com a Honda. Até agora, o time de Woking somou apenas cinco pontos. Quatro com Button em Mônaco e um com Alonso na Inglaterra. "Ambos estão fazendo um trabalho incrível", disse.

"Seria muito mais fácil para eles criticarem a McLaren. Mas eles não são assim. Eles guiam o carro e sabem o quanto ele é extremamente rápido nas curvas. Ainda não é como a Mercedes, mas é muito melhor que outros. E todo mundo na F1 sabe disso. Todos sabem olhar para os dados e ver onde estamos lentos e onde somos rápidos."

"Eu acredito no passo a passo e que vamos chegar lá. Nós acreditamos em tudo nos foi dito pelos nossos parceiros. E eles sempre cumpriram suas promessas, então há dúvida de que seremos mais competitivos", finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube