Dennis diz que acordo entre Honda e Red Bull geraria “mais estresse” e justifica veto: “Alguém precisava se posicionar”

Ron Dennis explicou os motivos que o levaram a vetar o acordo entre Honda e Red Bull para 2016. O chefão da McLaren assegurou, entretanto, que não fez nada apenas por escolha própria

Ron Dennis deu as suas explicações para o veto do acordo entre Red Bull e Honda. Segundo o chefe da McLaren, era impossível que a fornecedora japonesa conseguisse ajudar dois times já em 2016.
 
Dennis explicou que a decisão de vetar um acordo entre Red Bull e Honda não foi tomada apenas pelo time de Woking.
 
"Nós sentamos com a Honda e analisamos onde estamos e quanto uma parceria com a Red Bull poderia ajudar. Mas vimos que não seria benéfico, e sim apertaria ainda mais as coisas, causaria mais pressão", disse.
Ron Dennis explicou os motivos que o levaram a vetar Red Bull-Honda (Foto: Getty Images)
O inglês comentou que a Honda não teria condições de ajudar McLaren e Red Bull já em 2016.
 
"Baseados em dados, datas, pressão imposta, ficou bem claro para nós que seria fisicamente impossível que a Honda conseguisse crescer tanto sua cadeia de produção a ponto de fornecer mais motores", falou.
 
Dennis garantiu que a temporada 2016 será de foco total da Honda na McLaren e que um time adicional iria atrapalhar o desenvolvimento das unidades.
 
"Ano que vem será reservado para que a gente amplie nosso trabalho no motor. É aquilo, quanto mais motores você precisa fazer, menos precisão vai ter, mais estresse gera", seguiu.
 
O chefão da McLaren afirmou que sua decisão não foi tomada sem apoio da Honda, mas que ele tinha de se posicionar rispidamente.
 
"Hoje, não faz sentido para a Honda economicamente fornecer motores para mais alguém. Alguém precisava se posicionar, então me posicionei. Eu tive apoio da Honda, o ponto é que alguém tinha de chegar e falar: "não vai acontecer". Eu o fiz", declarou.
 
A McLaren sofre em seu primeiro ano de retorno com a Honda. O time é nono no Mundial de Construtores com 27 pontos.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;


function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.