Depois da derrota para Ferrari na Austrália, Mercedes admite problemas e diz que precisa reduzir peso do W08

Chefe da Mercedes, Toto Wolff admitiu que a equipe lida com o excesso de peso de seus carros nesta fase inicial da temporada. A esquadra lida para atingir o peso mínimo, de 728 kg, e vê no contratempo um elemento que também precisa melhorar para reagir à derrota para a Ferrari

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Mercedes admitiu que reduzir o peso do W08 é algo que precisa ser feito rapidamente, até como forma de reagir à derrota sofrida para a Ferrari no GP da Austrália, que abriu a temporada 2017 da F1, no último fim de semana. Embora o desgaste excessivo dos pneus tenha sido apontado por Lewis Hamilton como fator principal para a perda da liderança na corrida em Melbourne, a equipe alemã revelou agora que também lida com o problema de peso.

 
Por conta das maiores velocidades em curvas neste ano, graças às mudanças no regulamento, os componentes do carro também são maiores e mais reforçados, além das peças do motor, que agora vem mais robusto, porque as regras determinam o uso de apenas quatro unidades por temporada, assim a Mercedes está às voltas para atingir o peso mínimo de 728 kg. Na verdade, os times trabalham que o peso do carro fica abaixo dessa marca, para que seja possível usar os lastros nos locais corretos e, assim, melhorar o acerto. 
De acordo com a Mercedes, o W08 está acima do peso mínimo (Foto: Divulgação)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Entende-se que os tricampeões estejam em torno de 5 kg mais pesados. Chefe da equipe alemã, Toto Wolff, não quis entrar em detalhes, mas reconheceu que o time trabalha para 'emagrecer'. 

 
"Não vou entrar em detalhes aqui, mas é uma área que definitivamente podemos melhorar. Com os novos regulamentos e o tamanho dos carros, você precisa equilibrar a adição de novas peças de desempenho e o peso. E esse é um exercício contínuo que estamos fazendo", explicou o austríaco.
 
A Mercedes, entretanto, não é a única a sofrer com o peso. Acredita-se que a Red Bull esteja lidando com o mesmo problema e que esteja também no limite, graças aos 5kg extras do motor Renault, que decidiu voltar a usar o MGU-K de 2016. A Force India é outra que teve de lidar também com o excesso de carga, o que forçou os pilotos a perderem peso após os testes em Barcelona. "Já estamos bem com relação ao peso. Na verdade, estamos um pouco abaixo, mas não o suficiente. Por isso, até o Bahrein, teremos de lidar com isso e é apenas uma questão de lastro", revelou Bob Fernley, chefe da equipe indiana.
 
A próxima etapa da temporada 2017 acontece daqui a pouco mais de uma semana, em Xangai, na China.
 
DEBATE QUENTE SOBRE AS ESTREIAS DE F1 E MOTOGP. ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.