As expectativas de um GP da Alemanha realizado sob chuva estão se frustrando. O domingo (22) em Hockenheim até amanheceu nublado, mas o passar das horas durante a manhã já tratou de abrir o tempo e indicar clima ensolarado no momento da largada, às 10h10 (de Brasília).
De acordo com o ‘Weather Channel’, a probabilidade de chuva no momento da largada em Hockenheim é estimada em 15%, não indo além de 20% até a altura da bandeira quadriculada. É uma situação bastante da vista no sábado, quando a chuva do terceiro treino livre chegou a prometer – em vão – um treino classificatório molhado.
O sol deve voltar a brilhar em Hockenheim (Foto: Sauber)
O fato de o sol não brilhar forte desde o começo da manhã significa que as temperaturas não estão tão altas quanto na sexta-feira, quando pilotos mostraram preocupação com a possibilidade de alto desgaste de pneus. A temperatura de 24º C não deve subir muito mais, chegando apenas aos 25º C ao longo da tarde segundo o ‘Weather Channel’. A temperatura do asfalto, de 39º C, deve subir conforme os carros começarem a acumular voltas.