Depois de andar em último e causar acidente com Wehrlein em Mônaco, Button se frustra: “Não aumentou meu apetite”

O retorno de Jenson Button ao grid da F1 não foi exatamente glorioso ou digno de recordações. O britânico tentou uma estratégia diferente, mas tudo que conseguiu foi andar em último até catapultar Pascal Wehrlein

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP de Mônaco de Jenson Button não foi lá dos mais animados. Substituindo Fernando Alonso na corrida deste domingo (28), o britânico passou a maior parte do tempo andando em último, preso atrás de Pascal Wehrlein. Quando arriscou uma ultrapassagem, acabou jogando o piloto da Sauber contra a barreira de pneus em um acidente preocupante. Definitivamente não foi a despedida ideal da F1.
 
“Eu curti a classificação e algumas voltas de hoje. Minha intenção nunca foi danificar o carro. Peço desculpas a todos da equipe por isso, mas você sempre quer aproveitar as oportunidades que surgem. Isso não aumentou meu apetite por mais [corridas de F1], definitivamente não”, comentou Button.
Jenson Button só se incomodou em Mônaco (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Você nunca gosta de ver um carro capotado por não saber se a cabeça do piloto está bem. A coisa mais importante é que ele está bem, eu vi ele e parece tudo certo”, completou.
 
A corrida de Button estava fadada ao fracasso desde o começo. A estratégia de fazer o pit-stop obrigatório na primeira volta para ganhar posições depois das paradas dos outros foi comprometida por conta do próprio Wehrlein. O piloto da Sauber fez a mesma coisa e voltou imediatamente na frente de Button, que ficou eternamente preso atrás do alemão.
 
O dia ruim da McLaren ficou completo com o abandono de Stoffel Vandoorne. O belga estava encaminhando um bom décimo lugar quando passou reto na Sainte-Dévote e bateu.
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.