Depois de duas ‘derrotas’ para Ferrari, chefe da Mercedes fala em “negócios não resolvidos” no Brasil

O diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, está incomodado com o fato da Ferrari ter marcado mais pontos nos GPs dos EUA e México. Por isso, mesmo após conquistar o Mundial de Pilotos, vai trazer contas a acertar para São Paulo

Com o GP do Brasil marcado para esta semana, a Mercedes aproveita a segunda oportunidade de garantir o quinto título seguido do Mundial de Construtores. Depois de passar duas provas – os GPs dos EUA e do México marcando menos pontos que a Ferrari, agora o gosto na boca dos alemães é de negócios não resolvidos.
 
Quem fez a afirmação foi o diretor-executivo Toto Wolff. Segundo ele, a Mercedes chega no Brasil ainda com sangue nos olhos para encerrar a disputa com a Ferrari, que por enquanto tem diferença de 55 pontos. Os italianos precisam marcar 13 pontos a mais que a Mercedes para levar a disputa para Abu Dhabi.
 
"Temos uma grande batalha em nossas mãos para conquistar o título de Construtores. Perdemos território para a Ferrari em cada uma das últimas duas corridas, ainda que tenhamos a base de desempenho para nos sairmos melhor", disse Wolff.
 
"Nossa meta para essa temporada é vencer os dois campeonatos, não um ou o outro, então nossa cabeça está no fato de que temos um negócio não resolvido para lidar em São Paulo", seguiu.
Toto Wolff (Foto: AFP)
Em 2017, Lewis Hamilton errou no treino de classificação e largou longe dos primeiros lugares. Sebastian Vettel aproveitou e levou a Ferrari à vitória. 
 
"Creio que tanto Lewis quanto Valtteri [Bottas] estão determinados a terminar as respectivas temporadas em alta. Como equipe, temos como meta terminar o ano com a cabeça para o alto e duas etapas que reflitam apropriadamente o nosso nível de desempenho desse ano", encerrou.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.