Depois de identificar falha, Ferrari aproveita última colocação no grid e efetua quinta troca de motor no carro de Vettel

Depois de encontrar uma nova falha no motor do carro de Sebastian Vettel, a Ferrari decidiu efetuar mais trocas de componentes da unidade de potência para o GP da Malásia. A equipe italiana aproveitou a última colocação do piloto no grid para mudar as peças, já que a punição pelas mudanças não fará diferenças

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois da falha de motor no carro de Sebastian Vettel neste sábado (30), a Ferrari decidiu introduzir novas peças na unidade de potência da SF70-H do piloto alemão para o GP da Malásia, que será disputado logo mais, a partir das 4h (de Brasília). 

 
 
Porém, em uma investigação durante a noite, a esquadra vermelha identificou um dano no coletor que leva o ar do compressor para o motor de combustão interna. O contratempo pegou a Ferrari de surpresa, já que o motor funcionou sem problemas no dinamômetro, em testes antes da viagem para a Malásia. A primeira indicação de falha ocorreu apenas durante o treino classificatório.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com Sebastian já forçado a largar da última posição, o time de Maranello aproveitou a oportunidade para fazer todas as mudanças necessárias no motor. 

 
Portanto, a Ferrari instalou o quinto motor de combustão interna, uma quinta bateria MGU-H e um quinto turbo. Todas essas trocas implicaram em uma sanção de 20 colocações no grid, o que, agora, não faz grande diferença.
 
Enquanto Sebastian sai do fundo do pelotão, o rival pelo campeonato e líder do Mundial, Lewis Hamilton, larga da pole-position, seguido por Kimi Räikkönen. O brasileiro Felipe Massa é 11º do grid.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 na Malásia AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.