F1

Depois de “largada da vida” e vitória na Áustria, Bottas fala até em briga por título: “Acreditamos que é possível”

Valtteri Bottas fez barba, cabelo e bigode no GP da Áustria deste domingo (9). Após largar da pole-position, o nórdico imprimiu ritmo dominante durante toda a disputa para cruzar a linha de chegada na primeira colocação e garantir a sua segunda vitória da temporada

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
Valtteri Bottas teve um final de semana dos sonhos na Áustria. Neste domingo (9), o nórdico largou da pole-position e imprimindo ritmo dominante durante toda a prova, cruzou a linha de chegada na primeira posição, conquistando a segunda vitória do ano e da carreira.

Na parte final da disputa, Sebastian Vettel bem que tentou alcançar o titular da Mercedes, mas acabou terminando a corrida com uma desvantagem de 0s658 para o ponteiro.
 
Ao comentar sobre a corrida, Valtteri mostrou bastante satisfação com o resultado, frisando a boa saída que teve em Spielberg. “Acho que essa foi a largada da minha vida, estava muito bem”, disse.
Valtteri Bottas (Foto: AFP)
“Senti como se fosse um deja vu com a prova na Rússia com Vettel se aproximando. Os retardatários deixaram a corrida um pouco complicada, mas estou muito feliz, é apenas a minha segunda vitória da carreira. Obrigado aos meus fãs pelo apoio e um grande agradecimento para a equipe”, seguiu.

Sobre o campeonato, Bottas disse crer que está na briga pelo título, mas a temporada ainda é bastante longa. “Ainda tem muito campeonato pela frente, não estamos nem na metade, então a equipe e eu ainda acreditamos [que posso ganhar o título]”, afirmou.
 
“Ainda é bastante cedo e estamos nos desenvolvendo como equipe. Estou amando cada momento”, encerrou.

POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO