Depois de temporal na tarde de sexta, classificação da F1 no Canadá vai acontecer com pista seca neste sábado

O treino classificatório da F1 para o GP do Canadá deve acontecer com pista seca, já que a previsão do tempo não indica chance de chuva para Montreal neste sábado (6)

A ‘preguiça’ das equipes em entrar na pista no segundo treino livre, após a chuva cair em Montreal, tinha razão de ser: a previsão do tempo indica que mais nenhuma sessão deve acontecer no molhado neste fim de semana.
 
Para este sábado (6), dia da definição do grid de largada, a meteorologia diz que a temperatura máxima deve chegar aos 20ºC no fim da tarde. A temperatura na hora do terceiro treino livre e da classificação, no entanto, deve ser ainda mais baixa, rondando a casa dos 15ºC.
 
As informações são do site ‘Accuweather’.
O TL3 foi prejudicado pela chuva na sexta-feira em Montreal (Foto: AP)
O TL3 terá início às 11h (de Brasília). Já a classificação, às 14h. O GRANDE PRÊMIO acompanha as duas sessões AO VIVO e em TEMPO REAL.
 
Na sexta-feira, apesar de ter batido ao sair para a pista no molhado, Hamilton foi o mais rápido dos dois treinos livres. Mas quem se aproximou mais não foi seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, e sim os pilotos da Ferrari.
 
A Mercedes cravou todas as poles do ano até o momento, sendo que Rosberg saiu à frente apenas no GP da Espanha, há um mês. As outras cinco foram de Hamilton.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.