Depois de “tentar de tudo” nas voltas finais, Bottas revela decepção com segundo lugar após desempenho forte no Bahrein

Valtteri Bottas acabou a corrida no Bahrein decepcionado. Isso porque, diante da performance que apresentou na parte final da corrida, achou que poderia realmente vencer Sebastian Vettel no GP do Bahrein. O finlandês foi o melhor entre os pilotos da Mercedes e terminou em segundo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Quando todos pensavam que a disputa final do GP do Bahrein seria entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, Valtteri Bottas surgiu forte e chegou a ameaçar a vitória da Ferrari. Usado quase com uma cobaia de estratégia da Mercedes, o finlandês se pôs veloz com os pneus médios – os compostos mais duros da Pirelli – e alcançou o líder ferrarista. A briga se intensificou nas voltas finais, mas o nórdico acabou mesmo ficando com o segundo lugar. E lamentou o resultado, especialmente devido ao grande desempenho apresentado nos últimos instantes da corrida barenita.

 
Bottas, na verdade, fez uma ótima largada, superando Kimi Räikkönen logo na primeira curva. Depois, seguiu Vettel por toda a fase inicial da corrida. A Mercedes tentou uma tática diferente, e o piloto vinha mesmo se mostrando mais rápido, mas a decisão da Ferrari em permanecer na pista e com um único pit-stop acabou por minar as chances dos prateados.
Valtteri Bottas (Foto: AFP)
"Eu sabia que poderia haver uma chance de brigar no fim. Eu estava tentando tudo a cada volta, a cada curva, tentava fazer tudo de forma perfeita para alcançá-lo, mas não foi o suficiente", explicou Valtteri a David Coulthard ainda no pódio.
 
"Terminar em segundo com uma margem tão pequena e tendo um ritmo tão bom no fim é extremamente decepcionante. Agora é esperar e tentar uma próxima vez", completou.
 
Com os resultados, Bottas assume a terceira colocação da tabela, com 22 pontos. Vitorioso pela segunda vez na temporada, Vettel segue líder. A F1 volta daqui a uma semana, com o GP da China, em Xangai.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube