Depois de três dias internado por acidente nos testes, Alonso finalmente deixa hospital em Barcelona

Fernando Alonso enfim deixou o hospital em Barcelona. O espanhol ficou três dias internado depois do acidente que sofreu no último domingo, durante os testes da F1 na pista de Montmeló. O piloto também está fora dos testes desta semana e será substituído por Kevin Magnussen

Depois de três noites internado, Fernando Alonso finalmente deixou o hospital em Barcelona no fim da manhã desta quarta-feira (25). O piloto da McLaren sofreu um acidente durante os testes do último domingo e foi encaminhado ao Hospital Geral da Catalunha por precaução. De acordo com os exames, o bicampeão teve uma concussão em razão da pancada na parede na curva 3 da pista catalã.

Alonso deixa hospital em Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)

Na saída, o espanhol de 33 anos foi cercado por jornalistas que o aguardavam, acenando e aparentando total recuperação da batida. Ainda internado, Alonso recebeu as visitas de seu pai, do empresário, Luis Garcia Abad, e do diretor de corridas da equipe inglesa, Éric Boullier.

Durante o último dia de testes, Alonso escapou da pista na parte externa da curva 3 e perdeu tração ao passar por cima do chamado ‘Astroturf’, então ricocheteou para a direita e voltou para o asfalto antes de sair novamente do traçado e acertar lateralmente o muro interno.

Em comunicado divulgado na tarde de segunda-feira, a McLaren assegurou que não houve nenhuma falha mecânica no carro, apontou que o vento forte foi determinante no acidente e relatou que o impacto com o muro da curva 4 se deu de forma lateral.

Agora, o piloto deve seguir para sua casa em Oviedo. Minutos depois da saída de Fernando Alonso do hospital em Barcelona, a McLaren confirmou que o asturiano vai descansar em casa, para se recuperar do acidente. E anunciou que, portanto, o piloto está fora das atividades nesta semana. Quem entra no lugar de Fernando é o reserva Kevin Magnussen.

A equipe inglesa aproveitou o comunicado para revelar que Jenson Button inicia os treinos nesta quinta. A programação completa, segundo o time, será divulgada nos próximos dias.

OS CAMINHOS DO AZAR

A série de coincidências e erros que rondam um círculo vicioso aproximam Chris Amon de Fernando Alonso. OK, um não tem vitória na carreira e outro tem dois títulos, mas chega a impressionar como o espanhol trilha o mesmo caminho de azar do neozelandês desde então.

Com um detalhe: Amon passou por McLaren e Ferrari. Com outro detalhe: assim que Amon deixou a Ferrari, os italianos acertaram a mão no carro…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.