Depois de vitória no Canadá, Vettel ganha elogio do chefe da Red Bull: “Está ficando mais forte”

Chefe da Red Bull, Christian Horner elogiou Sebastian Vettel e afirmou que o tricampeão está ficando cada vez mais forte. Dirigente destacou desejo do germânico de seguir melhorando

Siga o GRANDE PRÊMIO                     Curta o GRANDE PRÊMIO

A vitória dominante de Sebastian Vettel no GP do Canadá rendeu alguns elogios ao líder do Mundial. Após a corrida em Montreal, Christian Horner, chefe da Red Bull, destacou que o tricampeão segue evoluindo e está cada vez mais forte.
 
Após seu terceiro triunfo na temporada, Vettel chegou aos 132 pontos, 36 a mais que Fernando Alonso, que tomou o segundo posto na classificação de Kimi Räikkönen. 
Mesmo com Vettel liderando, Horner diz que Red Bull não pode relaxar (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
“Ele está ficando mais forte, continua melhorando”, declarou Horner. “Ele é um jovem muito focado e muito determinado, e conquistou muitas coisas em sua carreira”, continuou. 
 
“Mas o que é impressionante nele é o desejo que ele tem de continuar melhorando. Ele, obviamente, quer conquistar o máximo que puder”, comentou. 
 
Horner também falou sobre a insistência de Vettel em buscar a volta mais rápida da corrida, um assunto que já gerou algumas advertências ao germânico. 
 
“Algumas coisas não nos surpreendem, como essa coisa da volta mais rápida – o que, é claro, ele estava tentando”, falou. “Eu disse ao Rocky [o engenheiro dele]: controle-o”, contou. 
 
“Então ele disse ao Sebastian depois que ficou roxo no primeiro setor – ‘Mônaco 1988, Senna’”, revelou, se referindo ao episódio em que Ayrton entrou em uma disputa de voltas mais rápidas com Alain Prost e acabou batendo e abandonado a prova. 
 
“Pensei que isso funcionaria e Seb voltou ao rádio e disse: ‘Tudo bem, eu estou brincando’. Então ele parou.”
 
Por fim, o dirigente comentou a atual situação do Mundial e ponderou que os 36 pontos de vantagem não são o suficiente para que a Red Bull fique tranquila. 
 
“Estamos apenas focados em tirar o máximo de nós mesmos e dos pilotos em cada evento. Enquanto os pontos parecem bons no momento, Fernando teve outra corrida forte e você não pode correr risco com qualquer complacência”, alertou. “A margem pode rapidamente desaparecer”, encerrou. 
A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
As imagens de domingo da F1 em Montreal
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.