Derrotado, Bottas põe largada como fundamental para tentar vitória na França

Valtteri Bottas não foi páreo para Lewis Hamilton neste sábado (22). Apesar da grande performance no fim de semana, o finlandês cometeu erros na fase decisiva da classificação e acabou de fora da briga. Mesmo assim, sai da primeira fila do grid no GP da França

Valtteri Bottas se impôs como único rival de Lewis Hamilton na briga pela pole do GP da França, neste sábado (22). O finlandês foi o mais rápido na sessão que antecedeu à classificação e vinha muito forte também nas primeiras fases do treino que definiu o grid, só que não foi capaz de seguir com a mesma performance no decisivo Q3. Na volta final, ainda cometeu erros e teve mesmo de se contentar com a segunda colocação do grid, com o tempo 0s286 mais lento que o pole e colega de Mercedes.
 
"Acho que Lewis teve uma boa volta no fim", afirmou o nórdico em entrevista a Paul di Resta ainda no parque fechado do circuito de Paul Ricard. "Tudo tem sido muito próximo entre nós e todos os finais de semanas são resumidos a detalhes. A classificação, o vento que mudou a todo momento e alguns curvas em que eu não consegui ter o melhor desempenho, então tenho de trabalhar nisso", completou.

Valtteri Bottas larga em segundo (Foto: AFP)

Bottas, então, admitiu a melhor performance do companheiro de equipe. "No fim, Lewis teve uma pilotagem melhor. Mas ainda estou confiante. Temos um pacote forte. É um longo trecho até a curva 1 e muita coisa pode acontecer."
 

Assim, a largada será o ponto chave para a disputa da etapa francesa, segundo Valtteri. "O início da corrida será fundamental para mim amanhã, é onde está o meu foco", acrescentou.

A largada do GP da França está marcada para as 10h10 (de Brasília). o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

 


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube