Derrotado por Vettel na classificação em Singapura, Verstappen vê problemas em volta rápida: “Não foi ótima”

Max Verstappen conseguiu um bom segundo lugar no grid em Singapura, mas acredita que dava para fazer um trabalho melhor. Atrás de Sebastian Vettel, o holandês já fala em apostar tudo na largada em Marina Bay

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen teve um bom sábado (16) em Singapura. O holandês liderou o terceiro treino livre e mostrou muita força na classificação. Mas faltou algo: na definição do grid, o holandês acabou superado por um incrível Sebastian Vettel depois de anotar um volta que “não foi ótima”.
 
“[O ritmo] é promissor, mas é uma pena não conseguir a pole, a gente chegou perto. A última volta não foi ótima”, apontou Verstappen.
 
O holandês evoluiu ao longo da noite em Singapura, melhorando tempos de volta gradativamente. O problema é que, na primeira volta do Q3, Max não evoluiu tanto quanto devia. Na segunda, alguns erros o impediram de melhorar o tempo de volta.

“Acho que eu simplesmente não fiz tanto quanto o Sebastian. Como um todo, tivemos uma boa progressão no fim de semana, estávamos cada vez melhores. A classificação também foi assim”, recordou.

Verstappen andou bem, mas não melhor do que Vettel (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Largando em segundo, melhor posição de largada da temporada, Verstappen já pensa em apostar tudo na largada. Os primeiros metros representam a melhor oportunidade para ameaçar Vettel.
 
“Vai ser difícil conseguir uma ultrapassagem contra ele [Vettel], então vamos ficar de olho na primeira volta”, considerou.
 
Verstappen superou o companheiro de equipe Daniel Ricciardo, que parte da terceira posição. A Red Bull tem grandes expectativas para o GP de Singapura, etapa favorável ao carro da marca de energéticos.
 
KUBICA TEM WILLIAMS COMO GRANDE CHANCE PARA VOLTAR À F1 EM 2018. E PODE "SOBRAR MUITO" PARA MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.