“Desapontado” após acidente com Stroll em Austin, Alonso diz que F1 “tem mais amadores” do que WEC

Fernando Alonso teve um dia difícil em Austin. O espanhol foi vítima de um erro de Lance Stroll já na largada e abandonou de imediato. O espanhol questionou a qualidade do grid da F1, com “mais amadores” do que o Mundial de Endurance

Fernando Alonso ficou sem entender o que Lance Stroll tentou fazer na largada do GP dos Estados Unidos – o canadense tentou achar espaço na primeira volta, mas causou um acidente que forçou abandono do espanhol. A situação faz Alonso terminar o domingo (21) “desapontado” com o nível de pilotagem da F1.
 
“Eu não estou irritado. Estou desapontado porque já estou aqui nos Estados Unidos há nove dias para uma corrida e depois de 600 metros nessa corrida eles te empurram para fora dela”, disse Alonso “É assim que as coisas são, mas é um problema para a FIA resolver, se ela seguir permitindo esse tipo de pilotagem. Eu piloto em um outro campeonato [Mundial de Endurance] com pilotos teoricamente amadores e nunca tive problemas. Temos mais amadores aqui do que em outros campeonatos”, afirmou.
Fernando Alonso não está satisfeito com a pilotagem vista na F1 (Foto: Mclaren)

Alonso defende a Toyota no Mundial de Endurance. A classe LMGTE Am permite que pilotos considerados amadores pela FIA formem trios com verdadeiros profissionais.

 
“Talvez eles façam alguma coisa quando tivermos um grande acidente. Até lá, vamos seguir buscando diversão em um campeonato em que corro contra 34 carros, contra amadores, contra gente de 60 anos e nada acontece. Aqui precisamos de proteção, como em kart de aluguel, para poder bater uns nos outros”, encerrou Alonso.

O GP dos Estados Unidos teve vitória de Kimi Räikkönen, encerrando jejum de cinco anos. Lewis Hamilton foi terceiro e não conseguiu carimbar o quinto título mundial ainda.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube