“Desapontado” após acidente com Stroll em Austin, Alonso diz que F1 “tem mais amadores” do que WEC

Fernando Alonso teve um dia difícil em Austin. O espanhol foi vítima de um erro de Lance Stroll já na largada e abandonou de imediato. O espanhol questionou a qualidade do grid da F1, com “mais amadores” do que o Mundial de Endurance

Fernando Alonso ficou sem entender o que Lance Stroll tentou fazer na largada do GP dos Estados Unidos – o canadense tentou achar espaço na primeira volta, mas causou um acidente que forçou abandono do espanhol. A situação faz Alonso terminar o domingo (21) “desapontado” com o nível de pilotagem da F1.
 
“Eu não estou irritado. Estou desapontado porque já estou aqui nos Estados Unidos há nove dias para uma corrida e depois de 600 metros nessa corrida eles te empurram para fora dela”, disse Alonso “É assim que as coisas são, mas é um problema para a FIA resolver, se ela seguir permitindo esse tipo de pilotagem. Eu piloto em um outro campeonato [Mundial de Endurance] com pilotos teoricamente amadores e nunca tive problemas. Temos mais amadores aqui do que em outros campeonatos”, afirmou.
Fernando Alonso não está satisfeito com a pilotagem vista na F1 (Foto: Mclaren)

Alonso defende a Toyota no Mundial de Endurance. A classe LMGTE Am permite que pilotos considerados amadores pela FIA formem trios com verdadeiros profissionais.

 
“Talvez eles façam alguma coisa quando tivermos um grande acidente. Até lá, vamos seguir buscando diversão em um campeonato em que corro contra 34 carros, contra amadores, contra gente de 60 anos e nada acontece. Aqui precisamos de proteção, como em kart de aluguel, para poder bater uns nos outros”, encerrou Alonso.

O GP dos Estados Unidos teve vitória de Kimi Räikkönen, encerrando jejum de cinco anos. Lewis Hamilton foi terceiro e não conseguiu carimbar o quinto título mundial ainda.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.