Desapontado com quinto lugar, Webber admite erro de timing no Q3: “Pensei que tinha mais voltas”

Mark Webber não ficou satisfeito com o quinto posto obtido neste sábado (23) em Sepang. Australiano admitiu erro de timing no fim do Q3 e disse que marca de 1min52s244 não representa o quão confortável ele se sentiu no RB9

Mark Webber não ficou nada satisfeito com a quinta colocação no grid de largada do GP da Malásia. No treino classificatório deste sábado (23), o australiano anotou 1min52s244 em seu melhor giro e ficou a 2s570 de Sebastian Vettel, o pole-position, no asfalto molhado de Sepang.
 
Após a classificação, o rubro-taurino reconheceu que errou durante o Q3, pois pensou que tinha mais tempo para completar outras voltas durante a fase final da classificação. 
“É desapontador terminar em quinto”, resumiu o piloto australiano. “Não acertamos no timing na última parte do Q3, pensei que tinha mais voltas”, explicou. 
 
“Nós fomos rápidos o bastante, mas fomos muito lentos na volta em que deveríamos ser rápidos e isso significou que não acertamos a última volta cronometrada”, detalhou. “O tempo não representa o quão confortável eu me senti no carro hoje e isso é frustrante quando você trabalha tanto e sabe que poderia ter ido melhor. Estou ansioso para a corrida amanhã – deve ser interessante por causa do clima”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.