Desapontado com quinto lugar, Webber admite erro de timing no Q3: “Pensei que tinha mais voltas”

Mark Webber não ficou satisfeito com o quinto posto obtido neste sábado (23) em Sepang. Australiano admitiu erro de timing no fim do Q3 e disse que marca de 1min52s244 não representa o quão confortável ele se sentiu no RB9

Mark Webber não ficou nada satisfeito com a quinta colocação no grid de largada do GP da Malásia. No treino classificatório deste sábado (23), o australiano anotou 1min52s244 em seu melhor giro e ficou a 2s570 de Sebastian Vettel, o pole-position, no asfalto molhado de Sepang.
 
Após a classificação, o rubro-taurino reconheceu que errou durante o Q3, pois pensou que tinha mais tempo para completar outras voltas durante a fase final da classificação. 
“É desapontador terminar em quinto”, resumiu o piloto australiano. “Não acertamos no timing na última parte do Q3, pensei que tinha mais voltas”, explicou. 
 
“Nós fomos rápidos o bastante, mas fomos muito lentos na volta em que deveríamos ser rápidos e isso significou que não acertamos a última volta cronometrada”, detalhou. “O tempo não representa o quão confortável eu me senti no carro hoje e isso é frustrante quando você trabalha tanto e sabe que poderia ter ido melhor. Estou ansioso para a corrida amanhã – deve ser interessante por causa do clima”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube