Desempenho no GP da Espanha empolga Williams, e Bottas avalia: “Não estamos tão longe da Ferrari”

A Williams está viva na temporada 2015. Após o bom desempenho no GP da Espanha, Valtteri Bottas e o diretor de performance Rob Smedley apontaram para a evolução da equipe e acreditam que o time de Grove se aproximou da Ferrari

O desempenho no GP da Espanha empolgou a Williams. Enquanto o diretor de performance do time Rob Smedley apontou para um grande rendimento do carro em uma pista que não parecia ser favorável, Valtteri Bottas destacou a redução na distância para Mercedes e Ferrari, ainda que tenha reconhecido que alcançar a Mercedes não seja tarefa nada fácil para 2015.
 
Smedley começou demonstrando a empolgação com o ritmo apresentado por Bottas e Felipe Massa na prova deste domingo. 
 
“Foi um final de semana muito importante para a gente. Desta vez, estivemos com condições de seguir o ritmo de todo mundo”, disse.
 
O diretor deixou claro que a Williams não esperava ter bom resultado na prova espanhola e também comentou a situação de momento do time em relação aos principais rivais.
 
“Tiramos um pouco da diferença para a Mercedes e conseguimos ficar mais perto da Ferrari ao menos nesta corrida. Também vimos novamente que estamos um pouco à frente da Red Bull. Como não era uma pista em que a gente esperava um grande desempenho e bom ritmo, foi um bom resultado no geral”, completou.
Valtteri Bottas e Rob Smedley mostraram animação com o desempenho da Williams na Espanha (Foto: Beto Issa)
Bottas também acha que a distância para a Ferrari caiu um pouco, mas sabe que, para sonhar em buscar os adversários da frente, ainda faltam alguns acertos no carro.
 
“Nós não estamos tão longe da Ferrari. Acho que reduzimos um pouco a diferença neste final de semana. Se quisermos seguir brigando com eles, precisamos de novidades no carro e, mais do que isto, precisamos ter certeza que melhoramos mais do que eles”, declarou.
 
O finlandês do carro #77, contudo, reconheceu que a vantagem da Mercedes é grande e que não será nada fácil alcançar Lewis Hamilton e Nico Rosberg nas pistas e na tabela de pontos.
 
“Eles continuam claramente como os melhores e continuam em posição muito favorável. Vai ser muito difícil alcançá-los este ano. Claro que faremos de tudo para melhorarmos o nosso carro, mas acho que esta prova deixou bem claro que eles são os melhores no momento”, concluiu.
 
A Williams ocupa a terceira colocação no Mundial de Construtores. O time de Grove tem 81 pontos, 51 a menos que a Ferrari, vice-líder. A Mercedes aparece disparada na ponta com 202.
 
A VITÓRIA E A REAÇÃO?

Mesmo insistindo que não mudaria sua preparação e abordagem para a fase europeia, depois de um início de temporada bem abaixo do esperado em 2015, Nico Rosberg soube tirar bom proveito de um fim de semana pouco inspirado e cheio de problemas do líder Lewis Hamilton. E o alemão, como bem admitiu ainda em função da pole no sábado, precisava do triunfo, pelo campeonato e para si mesmo. E foi o que fez neste domingo, como resultado de um fim de semana de amplo domínio

CHATO, CHATO…

Sejamos sinceros: o GP da Espanha deste domingo não foi lá a corrida mais divertida do mundo. Não passou sequer perto disso. Teve uma boa disputa entre Daniil Kvyat e Carlos Sainz Jr. no final, mas nem entou na tela. Fora isso, o mais interessante foi a mudança de estratégia da Mercedes para que Lewis Hamilton passasse Sebastian Vettel e ficasse em segundo. 

No mais, a etapa catalã do calendário teve mesmo boas doses de zoeiras. Galvão Bueno estava insatisfeito com a FOM, Pastor Maldonado deu 'olá' a seu azar, Romain Grosjean atropelou um de seus mecânicos. Tanto que fizemos uma lista
AZAR INFINITO?

A fase de Fernando Alonso não é boa há muito tempo, e há muito se discute o quanto tem sido azarado. O espanhol teve de abandonar o GP da Espanha, vencido por Nico Rosberg, com problemas nos freios depois de viver um momento de fortes emoções nos boxes com a McLaren. Na hora de fazer seu segundo pit-stop da corrida, o espanhol não conseguiu parar o carro e por pouco não atropelou os mecânicos da equipe inglesa

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.