Desfalcada de Magnussen, McLaren ‘rejeita’ Vandoorne e avisa que “não terá reserva oficial” em Cingapura

Kevin Magnussen sequer viajou até à cidade-estado devido à lesão na sua mão esquerda em razão de uma queda de bicicleta. Teórico substituto natural, Stoffel Vandoorne está a caminho de Cingapura, mas para atuar como comentarista de uma emissora belga no fim de semana

A McLaren anunciou nesta quarta-feira (16) que Stoffel Vandoorne não será o reserva de Fernando Alonso e Jenson Button durante o fim de semana do GP de Cingapura. Kevin Magnussen, que desempenha a função — o dinamarquês inclusive já substituiu Alonso no GP da Austrália, o primeiro da temporada — não viajou ao Sudeste Asiático porque quebrou a mão esquerda em virtude de uma queda de bicicleta nesta semana.

Entretanto, Vandoorne, virtual campeão da GP2 e piloto do programa de desenvolvimento da McLaren, não foi escalado pela escuderia britânica para ocupar o lugar de Magnussen como suplente da dupla titular no fim de semana.

Ao menos oficialmente, a McLaren não contará com Vandoorne como reserva do time em Cingapura (Foto: GP2)

“Stoffel está em Cingapura para fazer um trabalho para uma emissora de TV belga, o que já estava acertado há muitas semanas”, informou a McLaren.

O time de Woking, no entanto, indicou que Vandoorne será chamado caso aconteça alguma urgência nos próximos dias. “A McLaren não terá um reserva oficial aqui em Cingapura neste fim de semana, embora Stoffel obviamente vai estar baseado na McLaren e vai nos ajudar onde e como for necessário”, reportou a equipe por meio de comunicado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.