“Destruído”, Bottas lamenta por não passar Leclerc: “Tentamos de tudo”

Valtteri Bottas assumiu o segundo lugar nas voltas finais da corrida e virou o postulante da Mercedes à vitória na briga contra Charles Leclerc. Mas o finlandês não conseguiu lutar efetivamente pelo topo do pódio por conta da pilotagem exuberante do monegasco

A Mercedes bem que tentou, buscou até uma estratégia mais ousada quanto aos pneus, mas não conseguiu evitar a magistral vitória de Charles Leclerc no GP da Itália deste domingo (8). Lewis Hamilton, que atacou o monegasco ao longo de praticamente toda a prova, sofreu nas voltas finais com o desgaste dos pneus médios e teve de fazer um pit-stop extra. Valtteri Bottas, então, assumiu o posto de concorrente direto do jovem piloto na luta pelo topo do pódio.
 
Só que Leclerc, além de contar com uma pilotagem notável, também foi beneficiado pelos erros cometidos pelo finlandês, que mesmo tendo os pneus médios em bom estado não conseguiu o bastante para superar Charles, que fez seu segundo stint com pneus duros. Vitória de Leclerc, segundo lugar para o finlandês.
Bottas não conseguiu superar Leclerc e ficou em segundo neste domingo (Foto: Beto Issa)

Ao fim da prova, Bottas lamentou por não ter conseguido um resultado ainda melhor neste domingo no ‘templo da velocidade’.

 
“Estou destruído. Tentei de tudo para alcançá-lo. Acho que isso é o melhor que poderíamos ter feito hoje. Tentamos tudo o que foi possível, mas não havia maneira de passar Leclerc”, declarou o nórdico.
 
“Acho que tivemos uma boa estratégia, andamos bastante. Tentei de tudo e acabei travando os pneus dianteiros, então não pude alcançá-lo nas retas. Tentamos de tudo, mesmo com as configurações do motor”, finalizou.
 
Mesmo com a vitória de Leclerc, Bottas continua tranquilo como vice-líder da temporada. O finlandês soma agora 221 pontos, enquanto Hamilton tem 284. Max Verstappen acumula 185 tentos, contra 182 de Leclerc.

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.