Dez dias antes do GP do México, Whiting faz inspeção e aprova reforma do Autódromo Hermanos Rodríguez

Antes de viajar para Austin, Charlie Whiting, delegado de segurança da FIA, passou pela Cidade do México para inspecionar o Autódromo Hermanos Rodríguez e aprovou a pista para o retorno ao calendário do Mundial de F1

O Autódromo Hermanos Rodríguez foi aprovado na inspeção conduzida na quarta-feira pelo delegado de segurança da FIA e diretor de provas da F1, Charlie Whiting. Assim, a pista está oficialmente liberada para voltar a receber o GP do México, prova marcada para o próximo dia 1º de novembro.

A preparação do circuito para o GP atrasou devido às condições climáticas, segundo o relatório da FIA, porém Whiting se disse satisfeito apesar disso.

Recentemente, Pérez e Fittipaldi guiaram no Hermanos Rodríguez (Foto: F1)

Os últimos preparativos incluem as zebras, placas antes das curvas e as placas de publicidade. Inicialmente, 80 mil ingressos haviam sido colocados à venda, todos vendidos em duas semanas. Por causa disso, arquibancadas adicionais foram construídas.

"Nós estamos satisfeitos com o trabalho que foi feito aqui. Eu espero uma corrida espetacular", Whiting disse à revista alemã 'Auto Motor und Sport'.

 
Enquanto isso, o promotor Federico Gonzalez destacou que a mutilação da famosa curva Peraltada será substituída à altura na nova configuração do autódromo, com os carros passando por dentro de um estádio de beisebol. "Este é o novo cartão postal do nosso autódromo. Os pilotos vão chegar feito rock stars em um estádio que estará lotado com 28 mil pessoas", destacou.

Antes do GP do México, a F1 passa pelos Estados Unidos para abrir uma sequência de três provas em solo americano. O GP em Austin acontece neste domingo, e, em 15 de novembro, Interlagos recebe o GP do Brasil.

VIU ESSA? DRONE SOBREVOA PISTA DO GP DO MÉXICO

determinarTipoPlayer(“15652751”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.