As dez temporadas mais vitoriosas da história da Fórmula 1

Max Verstappen dominou de tal maneira a temporada 2022 da Fórmula 1 que se colocou em companhia ímpar. É uma lista e tanto

Domínio. Foi exatamente a palavra que melhor descreve o caminho do bicampeonato mundial de Fórmula 1 para Max Verstappen. Dono de 15 vitórias, um número impensável, recorde absoluto, em 22 etapas no campeonato. Muito mais que uma centena de pontos na frente, título com quatro corridas de antecedência. Inapelável, sem dúvidas. E, com certa tranquilidade, o holandês lançou a campanha como uma das dez mais impressionantes de todos os tempos para campeões mundiais.

Com isso em mente, o GRANDE PRÊMIO destaca quais foram as dez temporadas mais dominantes em todos os tempos partindo da porcentagem total de vitórias dentro do tamanho de corridas do ano. A companhia na qual Verstappen se coloca é feita de platina, apenas com alguns dos maiores nomes que o esporte já produziu: Michael Schumacher, Lewis Hamilton, Juan Manuel Fangio e companhia limitada.

Confira o vídeo:

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.