Di Resta acredita que está preparado para liderar desenvolvimento da Force India na próxima temporada

Perto de completar três anos como titular da equipe, o escocês não liga para quem vai ser seu próximo companheiro de equipe e se julga preparado para lidar com qualquer um que a Force India escolha para substituir Nico Hülkenberg em 2013

Com a saída de Nico Hülkenberg da Force India, Paul di Resta deve ser confirmado em breve como piloto da equipe pelo terceiro ano seguido. E a vaga ao lado do escocês está sendo disputada como nunca por vários pilotos – Bruno Senna, Sébastien Buemi, Jaime Alguersuari, Kamui Kobayashi, Jules Bianchi, Adrian Sutil, Luiz Razia e Charles Pic são especulados para a vaga do piloto alemão, acertado com a Sauber para 2013.

Com muito tempo de equipe, entre piloto reserva e titular, Di Resta afirmou que não liga para quem será seu próximo companheiro de equipe e diz que pode lidar com todo tipo de gente, seja um novato ou alguém com a mesma ou mais experiência do que ele na F1. “Para ser honesto, não me importo [com o próximo companheiro de equipe]. A decisão não é minha e não é algo que eu deveria me preocupar. Sou contratado para fazer um trabalho e entregar resultados”, disse o escocês.

Mesmo sem contrato para 2013, Paul di Resta não demonstra preocupação e já fala do próximo ano na Force India (Foto: Force India)

“Sinto que poderia lidar com um novato na equipe e também lidar com alguém competitivo. De qualquer maneira, a equipe deseja marcar muitos pontos. Isso não foi conversado ainda, mas estou feliz com a posição que tenho no momento”, completou.

O piloto também acredita que, com a experiência adquirida nos últimos anos, pode ser capaz de liderar o desenvolvimento do carro da Force India na próxima temporada da F1. “Sinto que tenho bastante experiência e que estou nesta equipe tempo suficiente”, explicou.

“Esta é uma equipe forte no meio do grid e lutamos todo final de semana para conseguir o nosso melhor. É um trabalho difícil, mas me ensinou muito ao longo dos últimos anos sobre que toda luta tem suas recompensas”, continuou.

Mas apesar de fazer comentários sobre o próximo ano, Di Resta ainda não foi confirmado para 2013. Porém ele não se mostra abalado por isso. “É a política da equipe não discutir isso, mas não vou ficar nervoso, como você pode ver. Não estou, de forma alguma, preocupado”, falou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.