Di Resta acredita que está preparado para liderar desenvolvimento da Force India na próxima temporada

Perto de completar três anos como titular da equipe, o escocês não liga para quem vai ser seu próximo companheiro de equipe e se julga preparado para lidar com qualquer um que a Force India escolha para substituir Nico Hülkenberg em 2013

Com a saída de Nico Hülkenberg da Force India, Paul di Resta deve ser confirmado em breve como piloto da equipe pelo terceiro ano seguido. E a vaga ao lado do escocês está sendo disputada como nunca por vários pilotos – Bruno Senna, Sébastien Buemi, Jaime Alguersuari, Kamui Kobayashi, Jules Bianchi, Adrian Sutil, Luiz Razia e Charles Pic são especulados para a vaga do piloto alemão, acertado com a Sauber para 2013.

Com muito tempo de equipe, entre piloto reserva e titular, Di Resta afirmou que não liga para quem será seu próximo companheiro de equipe e diz que pode lidar com todo tipo de gente, seja um novato ou alguém com a mesma ou mais experiência do que ele na F1. “Para ser honesto, não me importo [com o próximo companheiro de equipe]. A decisão não é minha e não é algo que eu deveria me preocupar. Sou contratado para fazer um trabalho e entregar resultados”, disse o escocês.

Mesmo sem contrato para 2013, Paul di Resta não demonstra preocupação e já fala do próximo ano na Force India (Foto: Force India)

“Sinto que poderia lidar com um novato na equipe e também lidar com alguém competitivo. De qualquer maneira, a equipe deseja marcar muitos pontos. Isso não foi conversado ainda, mas estou feliz com a posição que tenho no momento”, completou.

O piloto também acredita que, com a experiência adquirida nos últimos anos, pode ser capaz de liderar o desenvolvimento do carro da Force India na próxima temporada da F1. “Sinto que tenho bastante experiência e que estou nesta equipe tempo suficiente”, explicou.

“Esta é uma equipe forte no meio do grid e lutamos todo final de semana para conseguir o nosso melhor. É um trabalho difícil, mas me ensinou muito ao longo dos últimos anos sobre que toda luta tem suas recompensas”, continuou.

Mas apesar de fazer comentários sobre o próximo ano, Di Resta ainda não foi confirmado para 2013. Porém ele não se mostra abalado por isso. “É a política da equipe não discutir isso, mas não vou ficar nervoso, como você pode ver. Não estou, de forma alguma, preocupado”, falou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube