Di Resta agradece interesse de equipes, mas afasta especulações e diz que foco está no GP da Itália

Especulado em Mercedes, McLaren e Ferrari, Paul Di Resta agradeceu ter ser nome ligado a três equipes de ponta, mas afirma que o foco está no trabalho na Force India e no GP da Itália neste final de semana

Especulado na Mercedes, Ferrari e McLaren, equipes que ainda não definiram suas duplas para o próximo ano, Paul Di Resta afirmou, nesta quinta-feira (6), no circuito de Monza, onde está para disputar o GP da Itália, que não vai se distrair com as especulações sobre seu futuro e que o foco está em fazer um bom final de semana pela Force India.

"É tudo especulação. Houve muito barulho na imprensa, mas o foco tem sido no fim de semana. Estamos chegando a uma prova muito importante. É a última corrida da temporada europeia antes das inúmeras viagens e, dado o azar em Spa, eu estou muito interessado em tentar fazer algo de bom aqui”, afirmou o escocês.

Paul di Resta afastou todas as especulações sobre seu futuro (Foto: Force India)

Com Lewis Hamilton ainda negociando sua renovação com a McLaren, Di Resta diz que não será ele que vai ditar o ritmo do mercado de pilotos neste período de especulações.

“Eu não sei quais são [as chances reais de entrar em uma equipe de ponta] porque eu não tenho a chave para isso”, falou o piloto que disputa sua segunda temporada na F1. "É sempre bom ver o interesse de outras equipes, mas é algo que vai me atrapalhar porque está muito distante”, completou.

Ele reafirmou que o foco está em Monza e na prova do final de semana. "Eu estou no carro amanhã e deveremos fazer um trabalho. Isso vai ser o foco. Mas, obviamente, desde o último ano, existe a possibilidade de três equipes mudarem seu line-up”, finalizou.

O Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 13ª etapa do Mundial de F1, o GP da Itália, direto de Monza, com Evelyn Guimarães.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube