Di Resta troca câmbio da Force India e perde cinco posições no grid de largada do GP da Itália

Escocês vem apresentando bom desempenho ao longo do fim de semana, mas terá uma tarefa um pouco mais complicada na corrida deste domingo (9)

Terceiro colocado no último treino livre, o escocês Paul di Resta está apresentando um bom desempenho ao longo do fim de semana, mas o mesmo não pode ser dito de sua caixa de câmbio. O piloto precisou trocá-la e, por isso, perderá cinco posições no grid de largada do GP da Itália.

Paul di Resta precisará compensar a punição com um ótimo resultado na classificação (Foto: Force India)

15º colocado no campeonato, Di Resta somou 28 pontos nas 12 primeiras provas da temporada de 2012. Seu companheiro de Force India, Nico Hülkenberg, tem 3 pontos a mais.

Até agora, dois pilotos sabem que perderão posições em relação ao resultado que obterem na sessão de classificação deste sábado (8). Além de Di Resta, Pastor Maldonado, da Williams, foi punido em 10 lugares por queimar a largada e provocar um acidente no GP da Bélgica.

Grande Prêmio cobre ‘in loco’, com a jornalista Evelyn Guimarães, o GP da Itália, neste final de semana, em MonzaAcompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.