Diante dos fãs, Kobayashi se emociona e comemora primeiro pódio "fantástico e incrível" na F1

Correndo em casa, Kamui Kobayashi conquistou seu primeiro pódio na F1 neste domingo (7). Nipônico admitiu dificuldade para segurar Jenson Button na parte final da corrida, mas destacou que estava confiante por conta do bom ritmo da Sauber

► Veja as melhores imagens do GP do Japão de F1

 
“Foi uma corrida fantástica”, disse Kobayashi. “Nós estávamos trabalhando realmente duro para conquistar um pódio e meu time já conseguiu alguns pódios”, recordou, se referindo aos resultados de Sergio Pérez. 
 
“Tive algumas chances na classificação com boas posições no grid, mas eu nunca tive sorte. Tive dificuldades na largada – muitas largadas –, mas, desta vez, acho que foi uma boa largada da terceira posição”, avaliou. “Não foi uma primeira fila, mas a sensação era boa, porque fiz um trecho longo na sexta-feira e o ritmo era bom”, destacou. 
Kobayashi conquistou seu primeiro pódio na F1 em Suzuka (Foto: Sauber)

Kamui contou que estava bastante confiante ao longo do fim de semana e acreditou que o pódio seria possível quando assumiu a segunda colocação ainda na primeira parte da disputa. 
 
“Estava confiante ao longo do fim de semana, então quando ganhei uma posição depois da largada, estava certo de que eu poderia estar no pódio”, comentou, reconhecendo que teve dificuldades para segurar o piloto da McLaren na parte final da prova. “Aí, em algum ponto, nós tivemos dificuldade para segurar o Jenson. O último trecho foi muito difícil.”
 
O piloto da Sauber celebrou a conquista de seu primeiro pódio em Suzuka e agradeceu o apoio dos fãs em casa. “Acho que é fantástico finalmente terminar nos pontos, especialmente na minha corrida de casa”, disse. “Este é o meu primeiro pódio e é incrível. Estou feliz pelos fãs e por tantas pessoas que me apoiam”, vibrou Kamui. “Quando você olha o circuito, é incrível. Então obrigado aos fãs e precisamos seguir em frente pelo futuro”, encerrou o nipônico.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.