Direção de prova em Suzuka interrompe corrida com bandeira vermelha com duas voltas completadas

A chuva não deu trégua em Suzuka e, por conta da pista muito molhada e da pouca visibilidade, a direção de prova decidiu interromper a corrida com bandeira vermelha. Os carros estão todos parados no pit-lane neste momento

A forte chuva que atingiu Suzuka desde as primeiras horas deste domingo (5) acabou tornando real aquilo que todos temiam. A pista extremamente molhada e a pouca visibilidade constatadas no início do GP do Japão forçaram a direção de prova a autorizar a largada com o safety-car à frente do pelotão, puxado por Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Só que as duas primeiras voltas pelo circuito nipônico deixaram ainda mais claro que não havia condições de continuar com a prova. Assim, a direção teve mesmo de optar pela bandeira vermelha.

Dessa forma, o safety-car conduziu os carros para o pit-lane, onde todo mundo parou, na esperança de uma melhora das condições do tempo e do circuito. E essa melhora aconteceu até que rapidamente.

A chuva perdeu intensidade, e as condições do asfalto também melhoraram. Assim, a direção optou pelo reinício das ações às 15h25, hora local, 3h25 (de Brasília). Novamente, a largada foi feita atrás do satefy-car. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.