Direção de prova aciona bandeira vermelha no TL1 da Austrália por excesso de brita na pista
Foram tantas pequenas escapadas que a direção de prova precisou interromper o TL1 do GP da Austrália para tirar a brita que foi parar na pista
O fim de semana da Fórmula 1 na Austrália teve a primeira paralisação com cerca de 20 minutos de treino livre 1 completados, mas a bandeira vermelha não foi por nenhum acidente específico. Depois de vários pilotos beliscarem a caixa de brita e levar muita sujeira para a pista, a direção de prova achou melhor interromper a atividade para limpeza do local.
A F1, na verdade, não foi a única a contribuir para o excesso de brita na pista. O treino livre da Fórmula 2, que aconteceu pouco antes, teve três bandeiras vermelhas por conta do festival de escapadas dos pilotos.
Relacionadas
Até o momento, quem comanda o TL1 é Charles Leclerc, com 1min17s880, seguido por George Russell, a 0s150 do tempo do monegasco, e Isack Hadjar.
A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.


