Diretor admite que McLaren “não fez trabalho suficientemente bom”. Mas minimiza “problemas de pré-temporada”

Éric Boullier, diretor de corridas da McLaren, falou sobre os problemas ocorridos nos testes em Barcelona que impediram um maior acúmulo de quilometragem para Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne pouco antes da abertura da temporada. Ainda que admita que a equipe não fez “trabalho suficientemente bom para deixar tudo pronto”, o francês confia: “Tudo vai voltar ao normal”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os problemas apresentados pelo novo McLaren MCL33 empurrado pelo motor Renault foram uma das marcas da segunda semana de testes de pré-temporada da F1, encerrada na última sexta-feira (9) em Barcelona. A escuderia britânica passou por um momento de transição entre o ano passado e 2018 para se adequar à unidade de potência da Renault, que substituiu a Honda como fornecedora oficial de Woking. No entanto, o conjunto não se mostrou tão confiável, a ponto de já começar a despertar desconfiança no paddock.

 
No entanto, o discurso da McLaren é um só: tratam-se de problemas normais a um carro novo durante os testes de pré-temporada. A fala de Fernando Alonso ainda na semana de testes na Espanha foi endossada pelo diretor de corridas da escuderia britânica, Éric Boullier.
 
“Por minha parte, tenho 100 engenheiros que querem saber tudo em número. Então, é preciso rodar, entender o carro, a aerodinâmica, a suspensão, os pneus. Além disso, também temos de avaliar a confiabilidade, queremos forçar o carro e ganhar confiança”, salientou o engenheiro francês durante entrevista coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO em Barcelona.
A McLaren apresentou problemas na sessão derradeira de pré-temporada em Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter Sky Sports)
Ao ser questionado se tem 100% de certeza que o novo carro da McLaren não vai mais apresentar problemas, Boullier disse que a pouca quilometragem na segunda semana de testes o impede de dar uma resposta mais assertiva.
 
“Não, não tenho 100% de certeza, porque não tivemos a quilometragem que gostaríamos. Então, há um risco maior de falhas. Aqui, tivemos problemas menores, tudo diferente, acho que a desmontagem do carro vai nos ajudar a resolver os problemas até a Austrália”, declarou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

De qualquer forma, o dirigente se mostrou confiante de que as falhas apresentadas no inverno vão ser corrigidas em tempo para entregar um carro competitivo desde a primeira etapa da temporada. 

 
“Tivemos pequenos problemas, mas acho que é porque não fizemos um trabalho suficientemente bom para deixar tudo pronto. Mas são problemas de pré-temporada. Acho que resolveremos e tudo voltará ao normal”, complementou.
ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.