Diretor aposta em Alpine na briga por vitórias a partir de 2022: “Talvez ganhe uma ou outra”

A Alpine fez grandes mudanças dentro e fora das pistas da Fórmula 1 para 2021. O diretor-executivo Luca de Meo, no entanto, espera que os resultados cheguem apenas em 2022 e sonha até mesmo com vitórias

Luca de Meo, novo diretor-executivo da Renault, está confiante de que a Alpine vai fazer bom trabalho na Fórmula 1. Talvez não na primeira temporada em 2021, mas sim em 2022, já com o novo regulamento da categoria.

O dirigente ressaltou, em entrevista ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine, que está conduzir a equipe a uma reestruturação completa para 2022, quando a F1 abre espaço para o novo regulamento, com mudanças severas nos carros e redução de downforce.

“Tudo isso deve resultar, depois deste ano de transição, em uma equipe que vai subir regularmente nos pódios e talvez ganhe uma corrida ou outra”, afirmou De Meo.

Fernando Alonso é a grande novidade da Alpine para 2021 (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para 2021, a Alpine já fez grandes mudanças para dentro e fora das pistas. A principal delas foi a chegada de Fernando Alonso, bicampeão mundial de F1, para a vaga de Daniel Ricciardo e para correr ao lado de Esteban Ocon.

Na garagem, o time também conta com novidades. Após seis anos, Cyril Abiteboul deixou o cargo de diretor-executivo da divisão esportiva da Renault, sendo substituído por Laurent Rossi. David Brivio, ex-chefe da Suzuki na MotoGP, assumiu como diretor de corridas da Alpine na F1.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.