Diretor celebra “ambiente competitivo” e vê Renault desafiada por clientes: “Isso dá motivação para todo mundo”

Diretor da Renault, Cyril Abiteboul comemorou o ambiente competitivo de 2018 e reconheceu que a construtora francesa será desafiada pelas equipes clientes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Cyril Abiteboul não espera facilidades da temporada 2018 da F1, mas nem por isso deixa de estar empolgado. O dirigente da Renault reconheceu o ambiente competitivo habitado pela montadora, mas avaliou que a rivalidade com as equipes clientes serve como motivação.
 
Para 2018, a Renault deixa de fornecer os motores da Toro Rosso, mas passa a atender a Honda. Além disso, a marca francesa também fabrica os propulsores da Red Bull.
Cyril Abiteboul celebrou ambiente competitivo da Renault para 2018 (Foto: Bernard Asset/DPPI)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Assim como Alain Prost, que considera que a parceria com a McLaren coloca uma “pressão positiva” na Renault, Abiteboul acredita que a relação com o time de Woking será positiva para a evolução do propulsor.
 
“Têm mais coisas positivas do que negativas nesses relacionamentos, embora eu reconheça que vai ser uma manutenção alta e uma temporada interessante de gerir”, disse Abiteboul em entrevista à publicação britânica ‘Autosport’. “É interessante, pois é desafiador. Mas, ao mesmo tempo, dá motivação para todo mundo”, seguiu.
 
“Tem um orgulho claro em fornecer motores para outras equipes de ponta e seus fantásticos pilotos”, comentou. “Além disso, a McLaren tem uma vasta experiência e pode nos mostrar o caminho de forçar nosso motor, mas também novas maneiras de garantir que tenhamos um pacote vencedor”, ponderou.
 
“Francamente, estou ansioso por isso. É bom estar em um ambiente competitivo, mas também é bom ser desafiado”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.