Diretor confirma que McLaren pode introduzir duplo DRS no MP4-27 na segunda metade do campeonato

A proibição do duplo DRS para a próxima temporada está quase acertada, mas a McLaren, de olho no rendimento que a Lotus pode ter com a peça, pode introduzir o equipamento no carro nas etapas finais da temporada

Mesmo com a informação quase certa de que o duplo DRS não poderá ser usado na próxima temporada, a McLaren não descarta introduzir a peça no MP4-27 para as nove etapas finais do campeonato. Quem confirmou a informação foi Sam Michael, diretor da equipe inglesa e responsável pela engenharia de pista durante as corridas.

"Não é como a Lotus, mas nós temos um sistema como esse. Quanto às chances de nós levarmos isso adiante, eu não sei ainda”, explicou o dirigente ao site da revista ‘Autosport’ nesta quinta-feira (2).

"Vamos olhar para todos os programas [de desenvolvimento] e ver se é viável, porque isso exige trabalho e a retirada das atualizações em curso também. Por isso, é muito difícil fazer o sistema funcionar como a Lotus está descobrindo”, contou.

Sam Michael confirma intenção da McLaren em ter o duplo DRS nas provas finais do campeonato (Foto: McLaren)

A primeira ideia do duplo DRS apareceu na Mercedes e várias equipes acenaram com a possibilidade de copiar o sistema, mas, por conta da dúvida em torno do benefício do equipamento, o trabalho foi abortado. Porém a primeira metade da temporada revelou que a Lotus está desenvolvendo um sistema semelhante ao da equipe alemã, inclusive testando nas duas últimas provas realizadas até aqui, e pode apresentá-lo no GP da Bélgica, primeira etapa após as férias de verão.

"Como tudo na F1”, começou Michael. “Se vemos uma nova ideia, então os mecânicos e engenheiros ficam em cima dela, analisam e, se decidirmos que será benéfico para a equipe, então vamos desenvolvê-la”, disse.

O diretor confirma que a McLaren deve esperar o rendimento do duplo DRS na Lotus para ter certeza se deve ou não introduzir o equipamento. "Há possivelmente a questão do recurso gasto nele", falou Michael, que espera a concorrente ainda mais rápida caso o duplo DRS seja introduzido com sucesso.

"Falando da Lotus, eles são rápidos e, se acrescentarem isso, eles serão ainda mais rápidos”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.