Diretor confirma que McLaren pode introduzir duplo DRS no MP4-27 na segunda metade do campeonato

A proibição do duplo DRS para a próxima temporada está quase acertada, mas a McLaren, de olho no rendimento que a Lotus pode ter com a peça, pode introduzir o equipamento no carro nas etapas finais da temporada

Mesmo com a informação quase certa de que o duplo DRS não poderá ser usado na próxima temporada, a McLaren não descarta introduzir a peça no MP4-27 para as nove etapas finais do campeonato. Quem confirmou a informação foi Sam Michael, diretor da equipe inglesa e responsável pela engenharia de pista durante as corridas.

"Não é como a Lotus, mas nós temos um sistema como esse. Quanto às chances de nós levarmos isso adiante, eu não sei ainda”, explicou o dirigente ao site da revista ‘Autosport’ nesta quinta-feira (2).

"Vamos olhar para todos os programas [de desenvolvimento] e ver se é viável, porque isso exige trabalho e a retirada das atualizações em curso também. Por isso, é muito difícil fazer o sistema funcionar como a Lotus está descobrindo”, contou.

Sam Michael confirma intenção da McLaren em ter o duplo DRS nas provas finais do campeonato (Foto: McLaren)

A primeira ideia do duplo DRS apareceu na Mercedes e várias equipes acenaram com a possibilidade de copiar o sistema, mas, por conta da dúvida em torno do benefício do equipamento, o trabalho foi abortado. Porém a primeira metade da temporada revelou que a Lotus está desenvolvendo um sistema semelhante ao da equipe alemã, inclusive testando nas duas últimas provas realizadas até aqui, e pode apresentá-lo no GP da Bélgica, primeira etapa após as férias de verão.

"Como tudo na F1”, começou Michael. “Se vemos uma nova ideia, então os mecânicos e engenheiros ficam em cima dela, analisam e, se decidirmos que será benéfico para a equipe, então vamos desenvolvê-la”, disse.

O diretor confirma que a McLaren deve esperar o rendimento do duplo DRS na Lotus para ter certeza se deve ou não introduzir o equipamento. "Há possivelmente a questão do recurso gasto nele", falou Michael, que espera a concorrente ainda mais rápida caso o duplo DRS seja introduzido com sucesso.

"Falando da Lotus, eles são rápidos e, se acrescentarem isso, eles serão ainda mais rápidos”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube