Diretor da F1 diz que chegada de Mick Schumacher “seria especial” e “tocaria corações de forma única”

Aos 18 anos e no segundo ano da F3 Euro, Mick Schumacher é um postulante à F1. Seria mais um entre muitos, mas como é um Schumacher, não pode ser considerado assim. E, segundo o diretor-executivo da F1, Chase Carey, seria uma grande história se conseguisse entrar no grid do Mundial

Apesar de toda a contestação possível, a F1 ainda é o sonho da maioria dos jovens pilotos do mundo do automobilismo e de quase todos os que chegam às categorias-satélite. Um deles, no entanto, se destaca frente aos outros atualmente. Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher. E a chefia da F1 adoraria que ele conseguisse chegar ao Mundial.

 
Segundo o diretor-executivo da F1, Chase Carey, contar com a chegada de Mick seria mexer com todas as emoções de uma legião de fãs que o heptacampeão mundial deixou no esporte – e que se aflorou após o acidente de esqui que acabou com a vida pública de Michael, em 2013.
 
Ainda segundo ele, há um interesse do Liberty Media em facilitar o espaço para jovens pilotos no esporte. 
 
"Seria uma grande história, claro. Michael Schumacher ainda tem um papel único na F1, como campeão mundial, e segue sendo um ícone do nosso esporte", afirmou.
Mick Schumacher (Foto: FIA F3 Europeia)
"Mas independente disso, queremos facilitar a transição de jovens pilotos para a F1. E Mick na F1 seria especial, claro. Tocaria o coração de muitos fãs de uma forma muito única", encerrou.
 
Mick tem 18 anos e está no segundo ano na F3 Euro e venceu a última prova, em Spa-Francorchamps – ocupa agora o oitavo lugar no campeonato. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.