Diretor da F1 fala em criar tabela de classificação de GPs com rebaixamento para manter alto nível do calendário

O diretor-esportivo da F1, Ross Brawn, revelou uma ideia um tanto quanto diferente que tem para melhorar o nível do calendário do campeonato: criar uma tabela de classificação com todos os eventos e ter outras cidades numa lista de espera. Assim, aqueles eventos tidos como os piores após uma conta complexa acabam rebaixados para dar lugar a outras cidades

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A F1 trabalha com a possibilidade de criar um sistema de tabela de classificação para ranquear as melhores sedes do Mundial e garantir que as corridas mais bem organizadas estejam sempre no calendário. A ideia do Liberty Media é ampliar não apenas o número de corridas, mas beneficiar a qualidade do projeto.

 
Quem fez a afirmação foi o diretor-esportivo da F1 designado pelo Liberty Media, Ross Brawn. Segundo ele, uma tabela de classificação deixaria mais claro e explicado porque uma corrida determinada vai deixar a F1 para dar lugar a outra cidade-sede. Desta forma, o nível dos eventos pode crescer.
 
"A parte crucial é a qualidade das corridas. Não há valor em apenas empilhar corridas, mas, se pudermos organizar grandes corridas em lugares incríveis ao redor do mundo, então deveríamos considerar", afirmou em entrevista à revista 'Business Life', editada pela companhia aérea British Airways.
 
"Eu adoraria ver no futuro uma tabela de classificação onde, durante algum tempo, tenhamos uma lista de espera de circuitos de excelência internacional e promotores que estarão no aguardo para entrar na F1 e aí, se tiver alguma corrida que não esteja funcionando, você rebaixa-a e coloca uma outra prova forte [da lista de espera] no lugar", propôs. 
Ross Brawn tem uma ideia diferente para qualificar o calendário da F1 (Foto: Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não é segredo que o Liberty Media pretende deixar o calendário mais robusto. No primeiro ano do comando do Liberty, 19 corridas marcaram a temporada. Já neste 2018, segundo ano, serão 21 corridas com a volta do GP da França após dez anos e o retorno do ultimamente bienal GP da Alemanha.

 
Recentemente, a F1 tem conversas conhecidas para GPs em Copenhague – que parece num estágio mais avançado -, Buenos Aires e Istambul. Além disso, planeja demonstrações públicas nas ruas de grandes cidades. A exemplo do 'London Live' realizado no ano passado na semana do GP da Inglaterra, algo semelhante está confirmado para Marselha antes do GP da França deste ano e a expectativa é que Milão, Berlim, Xangai e Miami recebam eventos semelhantes num futuro próximo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.