Diretor da FIA ignora pressão de McLaren e Force India e diz que relação entre Haas e Ferrari é “completamente legal”

Diretor de provas da F1, Charlie Whiting tratou de deixar claro que não há nada de errado na parceria entre Haas e Ferrari. O dirigente garantiu que a entidade conhece todos os detalhes do relacionamento

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A FIA tratou de dar um fim às reclamações de McLaren e Force India e se posicionou sobre a parceria entre Haas e Ferrari. Nesta segunda-feira (2), o diretor de provas da F1 Charlie Whiting afirmou que a entidade conhece todos os detalhes da parceria e de que não há absolutamente nada de ilegal envolvendo as duas partes, mesmo com acusações que envolvem até a cópia dos projetos dos carros.
 
Whiting garantiu que as reclamações das duas adversárias da equipe norte-americana não preocupam em nada a FIA e que a entidade já sabe tudo que deveria saber sobre as parceiras.
Charlie Whiting garantiu que não há nada de errado entre Haas e Ferrari (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Não temos nenhuma preocupação em relação a eles. Sabemos exatamente o que se passa entre Haas e Ferrari e tudo é completamente legal ali", disse.
 
De acordo com o diretor, aliás, as queixas não são novidades e, em 2017, a FIA já estudou tudo sobre Haas e Ferrari.
 
"Já tivemos uma equipe que estava preocupada com isso ano passado, mas vimos tudo e não havia nada que gerasse qualquer dúvida", completou.

"RIDÍCULO E LEVIANO"

AJUDA DELIBERADA DA HAAS À FERRARI? NÃO FAZ SENTIDO ALGUM

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube