Diretor da Force India elogia Ocon e fala em talento no nível de Verstappen: “Tivemos muita sorte”

Max Verstappen e Esteban Ocon são dois pilotos com realidades distintas. Um sonha com vitórias na Red Bull, outro engatinha na Force India. Mas, na visão do diretor Bob Fernley, os dois jovens têm a mesma capacidade

 
Enquanto Max Verstappen consolida como um dos melhores da F1, outro jovem piloto gera expectativas no meio do pelotão: é Esteban Ocon, que, em seu segundo ano na categoria, causa uma impressão muito boa na Force India. Tão boa que Bob Fernley, diretor da escuderia, não tem dúvidas de que Ocon é tão bom quanto Verstappen.
 
“Certamente acredito [que Ocon é tão bom quanto Verstappen]”, disse Fernley, em entrevista à TV britânica ‘Sky Sports’. “É por isso que o trouxemos. Ele certamente vai passar dois anos com a gente, talvez um pouco mais”, seguiu. Os dois pilotos tiveram grande rivalidade na F3 Europeia em 2015, quando Esteban derrotou Max.
Esteban Ocon, elogiado pela chefia (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Ele se encaixou excepcionalmente bem. Sempre é difícil receber um novo piloto, principalmente depois de contar com a consistência do Nico [Hülkenberg] por tanto tempo. Mas tem sido um prazer trabalhar com o Esteban. Ele se encaixou bem e parece que sempre estivemos juntos”, avaliou.
 
Ocon foi visto como um substituto natural para Nico Hülkenberg, que assinou com a Renault. A experiência na pré-temporada de 2015, quando o francês testou com os indianos, serviu para acabar com qualquer dúvida na hora de decidir entre Esteban e Pascal Wehrlein, também cogitado na equipe.
 
“Nós tivemos muita sorte de acompanhar Ocon tão cedo em sua carreira. Naquela época [nos testes de 2015] ele lidou muito bem com os engenheiros e foi promissor na pista. Estávamos muito otimistas sobre assinar com ele”, concluiu.
 
Ocon terminou atrás de Sergio Pérez nos dois primeiros GPs do ano, mas está longe de fazer um trabalho ruim. O francês pontuou nas duas provas e pinta em 12º na classificação do campeonato.
PADDOCK GP #73 DEBATE: VERSTAPPEN É O PILOTO MAIS IMPRESSIONANTE DA F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.