Diretor da Lotus afirma que anúncio da permanência de Grosjean está próximo: “É só uma questão de acertar detalhes”

Federico Gastaldi, diretor-técnico da Lotus, disse que acordo com Romain Grosjean para manter piloto em 2015 está pendente de apenas alguns detalhes e deve acontecer mais cedo do que tarde

A Lotus está há alguns fetalhes de confirmar a manutenção de sua dupla de pilotos para 2015. Com Pastor Maldonado já garantido, o diretor-técnico da equipe, Federico Gastaldi, disse que faltam pequenas coisas para tornar oficial a permanência de Romain Grosjean. 
 
Cotado em outras equipes, Grosjean deve fazer parte da nova parceria da Lotus com a Mercedes, agora que a equipe de Enstone vai seu impulsionada por motores alemães. 
Romain Grosjean durante a classificação deste sábado em Sochi (Foto: Getty Images)
"Romain está na pole para ser nosso piloto. Honestamente, é só uma questão de acertar detalhes. Esperamos anunciar logo. Assim como a confirmação do pacote técnico, há muito acontecendo na fábrica em Enstone, assim como no pit e no paddock", disse.
 
"Talvez estejamos nos divertindo deixando a imprensa especulando! Honestamente, estamos perto de fazer um anúncio, mas não tem pressão em dizer algo", completou Gastaldi. 
 
Já o piloto parece falar pensando na equipe em 2015. Grosjean disse que espera poder testar logo o carro do ano que vem para saber se será bom, e contou que a engenharia da equipe está animada.
 
"É algo que sabemos internamente por bastante tempo, e sei que o departamento de engenharia está animado. Para mim mesmo, espero poder testar ano que vem, aí que saberei se o carro é bom", falou Grosjean.
 
A F1 volta em 2 de novembro, com o GP dos Estados Unidos. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.