Diretor da Lotus minimiza abandonos na primeira volta na Austrália e deixa claro objetivo para próximas corridas: pontos

Federico Gastaldi elogiou o trabalho da Lotus e apontou uma série de melhorias que a equipe já apresentou na Austrália, ainda que tenha visto os dois carros abandonarem na primeira volta. Para as próximas etapas, o objetivo da Lotus é seguir evoluindo e pontuar com frequência

O abandono dos dois carros na primeira volta do GP da Austrália não desanimou a Lotus. O diretor-adjunto Federico Gastaldi afirmou que a equipe já demonstrou evolução na abertura da temporada e que o objetivo para as próximas provas é claro: pontuar com frequência.
 
Para Gastaldi, a Lotus precisa manter o ritmo que apresentou em Melbourne. Para o diretor, os abandonos de Romain Grosjean – problemas técnicos – e Pastor Maldonado – acidente – na primeira volta não evitaram que o time visse que tinha um bom ritmo de corrida.
 
“Nós precisamos seguir o que já apresentamos na corrida da Austrália. Sim, nossa corrida foi bem curta lá, mas nós já demonstramos que demos o primeiro passo em 2015 e brigamos bem na classificação, ficamos entre os dez mais rápidos e o ritmo de corrida também era promissor”, disse.
 
Para Gastaldi, manter o progresso da equipe e pontuar bem são objetivos possíveis de serem alcançados pela Lotus no GP da Malásia.
 
“Não dá para afirmar que a pista de Sepang não combina com o nosso carro. Então temos de continuar progredindo e vamos atrás do que queremos: pontos. Melhorar o que tivemos na Austrália e ver os dois carros recebendo a bandeirada com bons pontos na bagagem. É esse o objetivo”, explicou.
Romain Grosjean e Pastor Maldonado mostraram que a Lotus conseguiu evoluir (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
O diretor concluiu afirmando que o trabalho da Lotus está sendo duro para que o time supere as demais equipes que têm o mesmo objetivo na temporada.
 
“Nós sabemos que este é o objetivo de várias equipes, mas nós estamos trabalhando muito duro em Enstone para que a gente consiga cumprir a meta de pontuar frequentemente”, completou.
 
A Lotus teve uma temporada 2014 muito ruim. Após brigar por pódios em 2013, a equipe de Enstone ficou apenas na oitava colocação no Mundial de Construtores. 
RIVAIS E AMIGOS

Hockenheim, 2000. No dia em que Rubens Barrichello se consagrou ao vencer pela primeira vez na carreira, outro brasileiro viveu momentos bem mais tensos depois da prova. Ricardo Zonta trocou farpas com o então companheiro de equipe de BAR, Jacques Villeneuve, depois de uma colisão naquele GP fa Alemanha — com o canadense fazendo críticas pesadas ao então jovem brasileiro. 15 anos mais tarde, eles garantem: não foi nada demais.

STOCK CAR 'IN LOCO'

O GRANDE PRÊMIO está em Goiânia para a cobertura da etapa de abertura da Stock Car em 2015, a Corrida de Duplas. Pilotos famosos foram convidados para a prova que ganhou importância no calendário, como Jacques Villeneuve e Ingo Hoffmann, que deixou a aposentadoria de lado para formar dupla com o atual campeão da categoria, Rubens Barrichello. Nelsinho Piquet tem sido o destaque do fim de semana com o carro #51 de Átila Abreu.

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