Diretor da Lotus nega existência de oferta de compra da Renault e afirma: “Acionistas me disseram que não estamos à venda”

O diretor-geral e co-dono da Lotus, Gerard López, garantiu que não sabe de qualquer proposta de compra da Renault e assegurou que ouviu dos acionistas que a empresa não está disponível para a venda

A boataria sobre a Renault comprar a Lotus para dar sequência ao seu projeto na F1 ganhou muita força nas últimas semanas, mas segundo o diretor-geral da equipe de Enstone, Gerard López, não existe uma proposta da companhia francesa.
 
Enfrentando um pedido de liquidação feito por alguns de seus credores, a Lotus enfrenta um momento desfavorável financeiramente – apesar de ter se recuperado em relação ao ano passado. Mesmo assim, López garantiu que os acionistas da empresa não pensam em venda.
A Renault volta? (Foto: Glenn Dunbar/LAT Photographic)
"Como diretor-geral desta companhia, eu não sei dessa oferta. Sei que a Renault está analisando cuidadosamente seu envolvimento com a F1", falou à revista inglesa 'Speedweek'.
 
"Sabemos que quando se trata de retornar a ser uma equipe de fábrica, os candidatos de sempre vão estar na mesa e somos a melhor opção. Mas não há oferta. Os acionistas me disseram repetidamente que a Lotus não está à venda", disse.
 
A Renault de fato está repensando sua participação na F1, hoje por meio do fornecimento de motores para Red Bull e Toro Rosso. Caso realmente haja negócio para os franceses voltarem a ser equipe no Mundial, a Red Bull segue em seu acordo até ele expirar, em 2017. 
 
Segundo informações da revista inglesa, o acordo pode ser selado numa reunião entre López e o diretor-geral da Renault, Carlos Ghosn, no final de semana do GP da Hungria.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.