Diretor da McLaren aprova visual do novo carro e projeta lançamento “por volta do fim de fevereiro”

Nos bastidores, a McLaren já sabe qual é a aparência de seu novo carro de F1. De acordo com Zak Brown, diretor-executivo da equipe, o MP4-32 traz um visual que vai deixar o público “muito animado”

 
Poucos têm acesso à real aparência dos novos carros de F1, transformados por uma mudança no regulamento técnico. Por enquanto, só aqueles que trabalham no desenvolvimento dos bólidos podem falar sobre o assunto com propriedade. Mas, no que depender do ânimo do pessoal da McLaren, o público pode aguardar um visual atrativo nos modelos de 2017.
 
De acordo com Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, o carro já está praticamente pronto, deixando os funcionários da equipe animados.
 
“Agora estamos acertando o dia do lançamento. Será antes dos testes na Espanha, então por volta do fim de fevereiro”, disse Brown. “Já mostramos ele (o carro) para os garotos e garotas da McLaren e estamos muito animados com o futuro. Definimos a pintura do carro e acho que os fãs vão ficar animados com a aparência do carro, tanto tecnicamente quanto visualmente”, completou.
O que esperar da nova McLaren? (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A expectativa da FIA é deixar os carros de F1 com aparência mais “agressiva”. A aerodinâmica, que vinha sendo muito restringida, vai evoluir a ponto de permitir um ganho de aproximadamente 5s por volta. E é claro que isso deve chacoalhar a divisão de forças da categoria.
 
“Sempre que as regras mudam, isso significa que alguém vai acertar mais do que esperávamos e alguém vai errar mais do que esperávamos”, refletiu Brown.
 
“Os carros vão ser muito rápidos, a aparência é ótima. Vão parecer mais agressivos com essas asas grandes e largas”, completou.
 
Os testes de pré-temporada da F1 tem início marcado para 27 de fevereiro, em Barcelona. A temporada em si só começa em 26 de março, data escolhida para o GP da Austrália. A McLaren parte para o ano com Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne formando a dupla de pilotos.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.