Diretor da McLaren credita vitória de Hamilton na Hungria ao bom trabalho nos boxes

Lewis Hamilton venceu o GP da Hungria no último domingo (29), mas Sam Michael, diretor da McLaren, acredita que o bom trabalho nos boxes conseguiu manter Kimi Räikkönen e Romain Grosjean, ambos da Lotus, fora da disputa pela vitória

Após um pequeno jejum de três corridas sem vitória, a McLaren reagiu no GP da Hungria e Lewis Hamilton conquistou a vitória no último domingo (29), e voltou à briga pelo título ao subir do quinto para o quarto lugar no campeonato. Mas mais do que isso, a equipe inglesa mostrou que está viva na disputa entre equipes, apenas atrás da Red Bull, líder absoluta.

Segundo Sam Michael, diretor da McLaren e responsável pelas operações de pista durante as corridas, a vitória de Hamilton em Hungaroring aconteceu por dois fatores. O primeiro aconteceu ainda no sábado, com a conquista da pole-position, e, principalmente, pelo segundo, o bom trabalho nos boxes da equipe, fundamental para impedir a aproximação da Lotus, que finalizou a corrida com Kimi Räikkönen na segunda colocação e Romain Grosjean completando o pódio.

"A Lotus, definitivamente, esteve conosco em toda prova", disse Michael ao site da revista ‘Autosport’. "Eu acho que eles realmente têm um carro muito bom e nós, basicamente, só vencemos por causa da classificação e nos boxes”.

Sam Michael também elogiou o trabalho de Hamilton na Hungria (Foto: McLaren)

"Se eles tivessem qualificado na nossa frente seria complicado, porque é difícil ultrapassar aqui [na Hungria]. Acho que teríamos dificuldades para vencê-los”, afirmou.

Reconhecendo que a Lotus faz um bom trabalho com relação à gestão dos pneus durante a corrida, Michael admite que a chance de vitória da McLaren estava em fazer um bom trabalho nos boxes, o que, de fato, aconteceu nas duas vezes em que Hamilton foi chamado.

"Sentimos que eles fariam stints longos, porque é aí é que está sua vantagem. Sua vantagem está no ritmo por muitas voltas com menor desgaste [dos pneus]. Eles provavelmente sabiam que poderíamos vencê-los nos boxes, por isso funcionou bem. Mas, definitivamente, achamos que seria um trabalho muito difícil, mas Lewis pilotou muito bem para manter Kimi afastado dele”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube